Flamengo

VP do Fla indica próximos passos do clube em apoio ao Gerson

(Foto: Reprodução)

Durante a partida entre Flamengo e Bahia neste domingo (20), pela 26ª rodada do Brasileirão, o volante Gerson acusou o meia colombiano Ramirez, do Tricolor, de injúria racial. Após o jogo, o atleta rubro-negro afirmou ter ouvido ”Cala a Boca, negro” do adversário e também pediu respeito por parte de Mano Menezes.

O vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, participou do programa ‘Redação Sportv’ desta segunda-feira (21) e reforçou o posicionamento do clube em relação ao seu atleta.

O nosso jurídico está acompanhando de perto a questão da injúria racial e nos colocamos totalmente à disposição do atleta. O Flamengo representará ao STJD contra o Ramirez, assim como fará contra o Mano Menezes. Vamos acompanhar o Gerson até a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância para registrar ocorrência contra o Ramirez, do Bahia.

Questionado sobre o posicionamento de outros atletas, o dirigente revelou: “marcamos de conversar com os jogadores do Flamengo hoje pra sabermos se tem testemunha. Eu ouvi dizer que o Bruno Henrique estava próximo, mas ainda não conversei com ninguém”.

Relembre a declaração de Gerson

Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: “Cala a boca, negro”. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito.

Logo após a partida, o dirigente utilizou suas redes sociais para demonstrar apoio ao Gerson e explicar os próximos passos do Flamengo diante do grave acontecimento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo