Seleção Brasileira

Após vitória contra o Chile, Tite volta a criticar o gramado e pede nova sede; “por favor, encontre um campo melhor”

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira venceu o Chile por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá, com isso o Brasil avançou para a semifinal da Copa América. Agora a Seleção terá pela frente o Peru, que eliminou o Paraguai nos pênaltis. O treinador do Brasil, Tite, comentou sobre a partida, o treinador voltou a criticar os gramados da Copa América e também comentou sobre a expulsão de Gabriel Jesus e como foi a reação tática da equipe no atuar 11 x 10. 

Os gramados dos estádios é um dos principais motivos de críticas, inclusive da grande maioria das seleções. Tite voltou a reclamar do gramado, frisando que atrapalha e muito o espetáculo que é uma partida de Copa América.

– Quero fazer um agradecimento a vocês, funcionários da Conmebol. A gente vê o quanto vocês se doam na organização… mas poderia ser um espetáculo muito mais bonito. Hoje foram duas equipes que propuseram o jogo, brigaram pela posse de bola, mas fiquei triste com o espetáculo. Até para bater tiro de meta o Ederson teve dificuldade.

O treinador da Seleção Brasileira foi além, criticou o estado do gramado e fez um pedido para que as partidas sejam realocadas para locais com uma qualidade melhor, que dê condições para os atletas jogarem e segurança.

– Eu faço um reconhecimento a todos vocês, mas, por favor, quem tem a responsabilidade, eu peço, encontre um campo melhor. Uma sede. Tudo vai ser melhor. O espetáculo vai ser melhor. Estou falando de uma forma muito despojada. É perigoso, pode machucar, e estamos falando de atletas de alto nível. Por favor, encontre um campo melhor.

Para saber tudo sobre a Copa América, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sobre a partida e o fato de o Brasil ter atuado com 10 atletas contra Chile por mais de 40 minutos, após Gabriel Jesus ser expulso, Tite afirmou que a equipe treina atuar com 10 em campo e que a expulsão de Jesus foi sem maldade, mas justa.

– Um dos nossos objetivos é antecipar situações de jogo. A gente antecipa estar com um a menos. Não que queiramos isso, mas às vezes por um acidente, como expulsão de hoje. Inclusive a expulsão do Gabriel Jesus foi justa, mas foi acidental, não por maldade. 

Tite e a Seleção Brasileira voltam aos gramados na próxima segunda-feira (5), às 20h, mais uma vez no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, diante do Peru. As seleções já se enfrentaram nesta competição, na primeira fase, e a equipe de Tite goleou por 4 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo