São Paulo

Após vitória contra o Guarani, Diniz elogiou: “Foi um jogo muito positivo”

Foto: Reprodução/São Paulo FC

Na tarde deste domingo (26), o São Paulo venceu o Guarani por 3 a 1, na Vila Belmiro. A partida foi valida pela última rodada da fase de grupos do Paulistão e valia a classificação para a equipe de Campinas.

Ao fim da partida, o técnico do São Paulo, Fernando Diniz, avaliou a vitória Tricolor “A análise é bastante positiva, ainda mais no que diz respeito a entrega, a intensidade que os time colocou no jogo. Tivemos algumas dificuldades táticas, em alguns momentos da marcação, isso é normal pelo tempo que ficamos parados. Foi um jogo muito positivo, muitos jogadores conseguiram jogar bem, fizemos três gols, poderíamos ter feito mais.” O técnico ainda completou elogiando o goleiro Tiago Volpi “É também o Volpi, que em alguns momentos, acabou fazendo algumas defesas muito importantes” analisou.

Jogo em casa

Com a vitória, o São Paulo conquistou o primeiro lugar no grupo C e garantiu o direito de disputar o jogo das quartas de final no Morumbi. O adversário será o Mirassol, que perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, mas garantiu a classificação. Fernando Diniz comemorou o fato de jogar em casa

“Acho importante, é nossa casa, onde a gente gosta de jogar. A verdade é que o torcedor faz muita falta, ainda mais o torcedor do São Paulo. Fica uma sensação muito estranha para quem tá jogando o jogo.” Diniz ainda relembrou um momento importante relacionando a torcida e o time “Terminamos nossa fase com torcida, naquele jogo contra a LDU , e deixou um gosto muito gostoso. A torcida de um show naquele jogo, empurrou o time do inicio ao fim e de fato jogou junto com a equipe. Sentimos muita saudade, muita falta da nossa torcida.”

Preocupação é com o São Paulo

A vitória do São Paulo influenciou diretamente outro jogo, do seu arquirrival Corinthians. O clube de Itaquera dependia de uma derrota do Guarani para se classificar ao mata-mata, e isso aconteceu. Antes da partida, torcedores do Tricolor pediam para que o time entregasse o jogo, para ter o prazer de eliminar um rival, entretanto isso não aconteceu. Fernando Diniz escalou a equipe reserva recebeu críticas da torcida adversária, por estar “facilitando” para o Guarani, mas dentro de campo o que se viu foi outra história. Fernando Diniz comentou “Eu não recebi essas criticas, essa correspondência não era para mim. Coloquei a melhor equipe possível para o jogo de hoje e ficou comprovado, até mesmo pelo placar, mas não só pelo resultado, mas como a equipe se comportou. Nós temos que se preocupar com o São Paulo, não temos nada a ver com outra equipe. Nos fizemos o melhor para o São Paulo, é uma questão de ética, respeito ao futebol, a vida.”

De olho no Mirassol

O próximo duelo no Paulistão será contra o Mirassol, e o Tricolor precisa vencer para avançar na competição. O Leão se classificou em segundo do grupo C, com 17 pontos, 4 vitórias, 5 empates e 3 derrotas. Para Diniz, será um confronto difícil. “Eu acho que o Mirassol começa com uma ótima administração, com o Juninho que é um cara que tá a bastante tempo lá, um cara sério, que investe no futebol, que sabe lidar. Tem um grande treinador, que é o Ricardo Catalá e que está fazendo um ótimo trabalho. Infelizmente eles perderam jogadores no meio da competição, mas nós temos que esperar um jogo difícil, com uma equipe que vai estar muito bem organizada e com desejo d fazer um grande jogo” finalizou.

Para saber tudo sobre o SÃO PAULO, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Jogadores da base brilham e Diniz afirma: "Todos são candidatos a serem titulares"

  2. Pingback: Bastidores: a preleção antes da vitória do São Paulo contra o Guarani; assista ao vídeo - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo