Cuiabá

Após vitória na estreia da Sul-americana, Pintado elogia a postura da equipe do Cuiabá: ‘Soubemos sofrer’

Foto: (AssCom Dourado)

Em partida válida pela primeira rodada da Copa Sul-americana, o Cuiabá começou com pé direito ao derrotar o Melgar, do Peru pelo placar de 2 a 0, na Arena Pantanal, na noite desta quinta-feira (7). Na entrevista Coletiva pós-jogo, o técnico Pintado afirmou que a equipe fez um primeiro tempo ruim, cutucou a arbitragem e elogiou os atletas.

LEIA TAMBÉM

Após os primeiros 45 minutos de pouca efetividade no sistema de jogo, o Cuiabá conseguiu se encontrar em campo, apenas na volta do intervalo. A respeito disso, o técnico do Cuiabá, afirmou que foi um primeiro tem ruim da equipe e se responsabilizou por isso.

“É muito cedo pra gente fazer uma avaliação, né de aprovado ou não. A realidade é que foi um primeiro tempo muito difícil, em que emocionalmente a gente sentiu. Nós não conseguimos encontrar as soluções no primeiro tempo. Sim, a responsabilidade é minha por ter essa dificuldade” disse Pintado.

Os torcedores do Dourado ficaram surpresos ao ver a escalação inicial, com o Rodriguinho começando no banco de reservas. Sobre isso, Pintado disse que o atleta sentiu dores e que decidiu não colocá-lo em campo.

“O Rodrigo teve uma problema muscular por isso foi vetado do jogo, estamos tomando todo o cuidado para gente reavaliar, para que ele não tenho algo mais grave. A decisão foi minha de não iniciar com ele, para não corrermos riscos de perder ele por mais tempo”. Falou o treinador.

Na segunda etapa, a equipe teve um jogo mais intensos e saiu com o resultado graças as alterações. O comandante do Dourado, também afirmou que os jogadores que entraram no decorrer da partida, surgiram efeito.

“Acho que no segundo tempo, a gente conseguiu resolver. A entrada do Everton, do Rafael Gava por dentro foi muito útil para nós, é um jogador que passa por um bom momento. A própria entrada do André Luis e do Valdivia, deu ao Elton mais possibilidades” palavras do técnico.

Sobre o estilo de jogo e a característica da Sul-americana, Pintado ponderou dizendo que é outra competição e também criticidade a arbitragem no lance do pênalti que resultou no gol do Cuiabá.

“Nós temos que entender que é uma competição diferente, o árbitro não vai dar algumas faltas. Teve um lance que ele deu pênalti, após o gol do nosso time, eu particularmente, nunca vi isso, essa é a característica da competição e nós soubemos superar, soubemos sofrer. O Walter no primeiro foi fundamental para que ficassemos no zero lá atrás” falou Pintado.

Agora, a equipe muda a chave e pensa na estreia pelo Campeonato Brasileiro, quando visita o Fortaleza, no próximo domingo (10), às 18h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo