América-MG

Apresentado pelo América-MG, Marquinhos Santos fala em continuidade e promete garra: ‘Não aceito outro nome senão trabalho’

Apresentado pelo América-MG, Marquinhos Santos fala em continuidade e promete: ‘Não aceito outro nome senão trabalho’
Foto: Mourão Panda/América

O chefe chegou! Na manhã desta quarta-feira (20), através de entrevista coletiva concedida na sede administrativa, o América-MG apresentou, oficialmente, Marquinhos Santos como novo treinador da equipe. Ao lado de Marcus Salum, o profissional de 42 anos deu suas primeiras palavras como comandante alviverde.

Contratado com contrato até o fim do Campeonato Mineiro de 2022, o técnico buscou usar palavras como trabalho e responsabilidade para planejar sua passagem pelo clube, e ainda reforçou que deve seguir a filosofia de jogo que era praticada por Vagner Mancini. Após receber a camisa verde e preta das mãos dos dirigentes, Marquinhos Santos respondeu perguntas sobre o que espera de sua passagem no América-MG.

– Primeiro, é uma satisfação em ter tido o convite para esta oportunidade no América, sabendo e tendo conhecimento da força do clube. O América tem em sua torcida, sua nação, uma forte empatia para que possamos buscar os objetivos -, disse.

Foto: Mourão Panda / AFC

GRUPO FORTE

Perguntado sobre o que acha do elenco alviverde, o treinador não mediu elogios e disse que o clube possui bons jogadores.

– O elenco tem demonstrado muita entrega e disposição. Muito coeso em relação à causa América. O grupo que temos tem personalidade e muita qualidade, o qual estudei como adversário por algumas vezes. Isso também me motivou a aceitar o convite feito (…) Um elenco experiente, que tem muita qualidade. Não por acaso se encontra no meio da tabela e teve conquistas importantes nessa temporada. Eu vejo o elenco muito determinado e focado. Uma mescla de jogadores experientes, com atletas da base, que também gosto de trabalhar. Acho que essa junção de experiência com qualidade é a fórmula que podemos alcançar o sucesso nesse Campeonato Brasileiro -, disse.

MODELO DE JOGO

Marquinhos Santos revelou que deve seguir a filosofia de jogo característica do América-MG nas últimas temporadas, e que vinha sendo executada no trabalho de Vagner Mancini. Segundo ele, o modelo de jogo implantado no clube é semelhante a seus ideias no futebol.

– Eu vejo o modelo de jogo implantando muito parecido com o que gosto de jogar. Se tornou culturalmente a filosofia de jogo do América, nós temos acompanhado isso. Em 2014, estive perto do América, mas não foi possível. Fiquei muito feliz com o convite do Salum -, falou.

– Acredito que o equilíbrio entre os sistemas é determinante para darmos continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo feito pelo Mancini. Claro, cada treinador tem o seu método, suas peculiaridades, mas não é muito diferente daquilo que o Mancini vinha fazendo. Vamos dar continuidade e procurar evoluir ainda mais -, comentou.

RECADO FINAL

Por fim, Marquinhos Santos deixou uma mensagem de otimismo ao treinador do América-MG, e prometeu que dedicação não faltará, para que o clube atinja a tão sonhada permanência na elite do futebol brasileiro.

– Nação Americana, pode ter certeza que as noites serão mais curtas e os dias mais longos, tamanho o empenho que terei em prol do nosso Coelhão. O América é forte, é um time de tradição, uma camisa pesada. Chego para somar junto a esse elenco, dessa diretoria e essa torcida apaixonada rumo ao sucesso. Não aceito outro nome senão trabalho, responsabilidade, que possamos, juntos, colher frutos, na certeza de que teremos muito sucesso nessa caminhada.

Marquinhos Santos aguarda divulgação de seu nome no BID para estrear no comando técnico do América-MG, contra o Santos, neste sábado (23).

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo