Com a chegada da temporada de 2022, o Coritiba vem realizando contratações para reforçar seu elenco para a disputa de novas competições. A primeira, foi a do lateral esquerdo Egídio que estava em fim de contrato com o Fluminense e chega para ser titular de sua posição no Coxa. Em 2021, disputou 36 partidas, marcou um gol e foi responsável por três assistências.
O jogador de 35 anos assinou seu contrato até o final da temporada porém já demonstrou interesse em ficar marcado na história do Coritiba.
Eu estou muito feliz de ter vindo para o Coritiba, tenho certeza que vamos fazer um ano que vai cravar na memória de todos. Eu sempre venho com o pensamento positivo, com o astral la em cima, sou um cara muito de ambiente, dentro de campo o que eu mais gosto de fazer é jogar futebol.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O dia de hoje que eu passei aqui no Coritiba, visitando o CT, conhecendo a todos e o clube no geral, pô que energia! Energia contagiosa, já me senti em casa, acolhido por todos. E eu falo que o resultado dentro de campo, ele começa fora, todos unidos, se respeitando e com um ambiente saudável. Tenho certeza que vou fazer história aqui, também.
+Coritiba vence Real Brasilia pela estreia da Copinha
Egídio soma passagens por grandes equipes do Brasil como Flamengo Palmeiras Cruzeiro e Fluminense. O jogador possui títulos da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Elenco do Coritiba se reapresentou ontem (05) e estreia no Campeonato Paranaense no dia 22, contra o Cianorte.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)