Corinthians

Apresentado, Matheus França não esconde felicidade em fechar com o Corinthians: ‘É um sonho que se realizou’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O lateral Matheus França foi apresentado neste sábado pelo Corinthians, como mais novo reforço para o lado direito do Timão até o fim de 2028.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O lateral Matheus França foi apresentado neste sábado pelo Corinthians, como mais novo reforço para a lateral direita do Timão para a sequência da temporada.

Matheus não escondeu a felicidade em acertar sua chegada ao Corinthians, e disse estar realizando um sonho dele e da família em atuar pelo clube paulista.

+Corinthians oficializa a contratação do meia Igor Coronado

– Todo mundo já sabe. Quando chegou a proposta, o coração falou mais forte e não pensei duas vezes. Briguei muito para vir para cá. É um sonho meu e da família que se realizou. O coração falou mais forte – disse Matheus França.

Para fechar com o jogador, o Corinthians chegou a um acordo com o Flamengo para comprar 60% dos direitos econômicos dele, por 4 milhões de euros, aproximadamente R$21,3 milhões na cotação atual.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Utilizando a camisa 2, Matheus França, como agora quer ser chamado, comentou sobre a mudança de alcunha, já que no Flamengo era conhecido por Matheuzinho.

– É uma coisa que pensava. Matheuzinho veio quando era mais novo, 12 ou 13 anos, e foi se prolongando no Londrina e Flamengo. Quis mudar pela identidade, eu me considero um adulto, com outra personalidade, por isso quis mudar. O Tite não me disse muito sobre como seria, até porque há tempo ele passou aqui. Me deu sorte e falou sobre a torcida, que é gigantesca. O Matheuzinho foi um moleque que começou a gostar do clube, gostar do futebol. Se não fosse ele, não estaria aqui. É agradecer a ele. Sobre os meninos, o recado é para não desistir dos sonhos, se manterem firme com os obstáculos. Como me machuquei no ano passado, tive lesão séria de músculo no passado também. Teve a questão de voltar para o Rio, um obstáculo também. Mas sempre tive na cabeça que tudo daria certo – afirmou.

Antes de acertar em definitivo com o Timão, Matheus chegou a participar de treinos e inclusive um treino aberto à torcida na Neo Química Arena, e foi ali que aumentou seu desejo em representar o clube do coração.

+Corinthians anuncia atacante Pedro Henrique, ex-Inter

– Ali foi meu primeiro contato. Todo mundo falava que a torcida era diferente, vários jogadores falaram que era diferente. Conhecia pela TV, depois de jogar contra. A partir do momento que fui treinar lá no Parque São Jorge e depois fui ao jogo e senti qual era o clima. Foi espetacular, cheguei até a me arrepiar. É diferente, não dá para explicar, quando está com eles é algo a mais. Tenho certeza de que a torcida é o 12º jogador que vai nos ajudar a ganhar a partida – falou Matheus.

O contrato do lateral vai até o fim de 2028, com multa rescisória estipulada em R$300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para clubes do exterior. Ele já está disponível para o técnico António Oliveira utilizá-lo, caso deseje, no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, ás 18h, na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo