Corinthians

Corinthians oficializa a contratação do meia Igor Coronado

Corinthians oficializa a contratação do meia Igor Coronado. (Foto: Divulgação/Corinthians)

Depois de uma longa novela, o Corinthians, enfim, anunciou a chegada do meia Igor Coronado, ex-Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Foto: Divulgação/Corinthians

Depois de uma longa novela, o Corinthians, enfim, anunciou a chegada do meia Igor Coronado, ex-Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Agora, o Timão detém 100% dos direitos econômicos do meia, que assinou até fevereiro de 2026. As multas rescisórias são de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional.

+Lateral Matheus França é anunciado pelo Corinthians

Coronado, de 31 anos, vai realizar o desejo de atuar no Brasil pela primeira vez na carreira. Ele assina por dois anos, com a possibilidade de extensão por mais uma temporada, de acordo com metas a serem cumpridas.

O meia nasceu em Londrina, porém, fez toda a carreira fora do país. Os pais deixaram o Brasil por uma oportunidade de trabalho no exterior, e ele trabalhou e evoluiu seu talento no futebol na Europa.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Ele passou por quatro anos e meio no MK Dons, da Inglaterra, e depois passou pelo Grasshoppers, da Suíça. Ele também atuou por Banbury United, da Inglaterra, Floriano, de Malta, onde anotou 32 gols em 63 jogos, além de defender o Trapani, Palermo e então partir para o mundo árabe, rumo ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Lá, ele fez 86 jogos, com 50 gols e 26 assistências, além de dois troféus conquistados. Ele estava no Al Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita, clube que conta com Romarinho, Fabinho, Kanté, Benzema e o técnico Marcelo Gallardo. No clube árabe, Igor atuou em 75 oportunidades, com 16 gols e 34 assistências, e mais dois títulos conquistados, antes de acertar sua saída de forma amigável na última semana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo