Corinthians

Lateral Matheus França é anunciado pelo Corinthians

Lateral Matheus França é anunciado pelo Corinthians. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Depois de uma longa negociação, o lateral Matheus França, ex-Flamengo, é o mais novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de uma longa negociação, o lateral Matheus França, ex-Flamengo, é o mais novo reforço do Corinthians para a sequência da temporada.

O contrato do lateral é válido até o fim de 2028 e a multa rescisória é de R$ 300 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional..

Para contar com o Matheus, o Timão desembolsará R$21,3 milhões, por 60% dos direitos econômicos do jogador, divididos em três parcelas ao Flamengo, sendo 3 milhões de euros em 2024, 500 mil euros em 2025 e 500 mil euros em 2026.

– Era um sonho meu e da minha família. Depois de muita luta, graças a Deus deu certo. Hoje, estou aqui, estou treinando. Se o professor optar por me levar para o jogo, estou pronto para ajudar os meus companheiros – comentou o jogador à Corinthians TV.

+Após goleada, António Oliveira enaltece elenco do Corinthians: ‘todos eles são importantes’

No Corinthians, Matheus terá uma valorização salarial, onde chegou a se apresentar e treinar com o elenco no começo da temporada, porém, a negociação foi adiada por mudança dos termos entre Flamengo e Corinthians.

O Botafogo também entrou na jogada em busca do lateral, com uma proposta superior à do Timão, mas a vontade do jogador e o compromisso com o clube paulista, prevaleceram no negócio.

Para saber tudo sobre o Corinthians, acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Desde 2019 no Flamengo, Matheus disputou 153 partidas e anotou quatro gols. Ele levantou oito troféus com o time principal, sendo um Brasileirão, uma Libertadores, dois Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.

Matheus França disputará posição com Fagner e o jovem Léo Maná, campeão da Copinha em 2024 e uma das promessas do clube, titular na goleada contra o Botafogo-SP na última rodada do Paulistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo