Corinthians

Corinthians vence Botafogo e conquista primeira vitória fora de casa

Romero (Foto: Divulgação Corinthians)

O Corinthians enfrentou o time do Botafogo pelo campeonato Paulista nesta quarta-feira e conseguiu garantir sua primeira vitória fora de casa na temporada

(Foto: Divulgação Corinthians)

O Corinthians enfrentou o time do Botafogo de Ribeirão Preto pelo campeonato Paulista nesta quarta-feira (14) e conseguiu garantir sua primeira vitória fora de casa na temporada, pelo placar de 4×1. Os gols do Timão foram marcados por Romero, duas vezes, Wesley e Yuri Alberto.

Primeiro tempo

O Corinthians conseguiu sair na frente logo no início da partida. Em uma das primeiras chegadas ao ataque, Wesley recebeu cruzamento dentro da área, dominou e foi derrubado por Emerson Ramon. O árbitro não hesitou em marcar pênalti sem precisar recorrer ao VAR. Maycon cobrou, e o goleiro João Carlos pegou, mas a defesa do Botafogo-SP mandou a bola na cabeça de Romero ao tentar afastar, e o paraguaio abriu o placar. Jogando em um gramado pesado por conta da forte chuva que atingiu Ribeirão Preto, as equipes fizeram um jogo de muito contato físico e pouca beleza. Em desvantagem, os donos da casa foram se impondo e ficando mais com a bola. O empate veio já no fim, aos 40 minutos. Após cruzamento na área, Félix Torres afastou de cabeça, e a bola sobrou para Leandro Maciel, que soltou uma bomba de primeira, sem chance de defesa para Cássio.

+ Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Segundo Tempo

O Timão começou bem a segunda etapa e após cobrança de lateral, Yuri Alberto desvia de cabeça, Maycon domina e a zaga tenta afastar. Porém, a bola sobra limpa para o camisa 11 paraguaio, que tem o trabalho de apenas cabecear para o gol. Na metade do segundo tempo o Corinthians troca passes no campo de defesa, atrai o Botafogo-SP e consegue escapar da pressão. Maycon dá ótimo passe para Wesley, que limpa a marcação, leva para o meio e chuta forte, sem chance de defesa. Em lance de contra-ataque aos 77 do segundo tempo Romero recupera a bola e toca para Rojas pelo lado direito do ataque. O paraguaio dá belo passe para Yuri Alberto, que avança, invade a área e chuta forte, no alto, marcando o quarto do Timão. Depois do gol a equipe visitante apenas administrou o placar para garantir a Vitória.

Próximo jogo

O próximo jogo do Timão é o clássico contra a equipe do Palmeiras que vai acontecer no Domingo (18) na Arena Barueri as 18 horas (Horário de Brasília). O timão busca entrar na zona de classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo