Depois do anúncio oficial durante a semana, o Genoa, da Itália, apresentou o seu novo treinador para a sequência da temporada. Já conhecido do futebol italiano por atuar oito temporadas pelo Milan quando era jogador, o ucraniano Andriy Shevchenko terá um novo desafio na carreira como técnico. Assumindo o seu primeiro trabalho em um clube de futebol, Shevchenko admitiu que realizar um bom trabalho no Genoa será fundamental para a sequência de sua carreira.
— É um momento muito importante na minha carreira como treinador. Quero agradecer aos donos do Genoa por me fazerem voltar à Itália, que é um país pelo qual tenho uma ligação especial. O Genoa é um clube importante, é um projeto que me agrada e o objetivo número um é garantir a permanência na Serie A. Este clube é o mais antigo de Itália e isso significa muito. Espero que continue na Serie A durante muito tempo — disse Shevchenko durante a entrevista coletiva de apresentação.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O novo treinador do Genoa passou as últimas seis temporadas no comando da seleção ucraniana, mas acabou não continuando no cargo após a participação na última edição da Eurocopa. Na ocasião, a Ucrânia chegou até às quartas de final da competição, quando acabou sendo eliminada pela Inglaterra após uma derrota por 4 a 0.
Shevchenko terá trabalho no comando do Genoa, que atualmente ocupa a 17ª colocação do Campeonato Italiano, o último fora da zona de rebaixamento, com 9 pontos conquistados. Em 12 partidas disputadas, o Genoa conseguiu apenas uma vitória e a diretoria optou pela mudança no comando técnico. A estreia de Shevchenko deve acontecer no próximo dia 21 de novembro, em duelo fora de casa contra o Sassuolo, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano.