Seleção Brasileira

Arana comemora medalha de ouro com cambalhota e mira sonho de jogar a Copa do Mundo

Arana comemora medalha de ouro com cambalhota e mira sonho de jogar a Copa do Mundo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil venceu a Espanha na manhã deste sábado (7), por 2 a 1, em um jogo duríssimo, na prorrogação e faturou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Um dos melhores jogadores (se não o melhor) da partida foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que valorizou o grupo da Seleção Brasileira e a preparação desde a Sérvia.

— Nossa equipe é muito qualificada e tem muita humildade. Ao longo desses dias que ficamos aqui no Japão em treinamento, na Sérvia também, na preparação, todos entendemos o que o professor pedia para jogar, a ideia que ele tinha. Então, a gente mereceu esse título, fomos coroados, porque trabalhamos com muita humildade e os pés no chão. Todo o esforço foi recompensado no final.

Arana comemorou muito a conquista do ouro nas Olimpíadas, chegando a morder a medalha e dando uma cambalhota no gramado. O lateral-esquerdo revelou que esse foi um ‘desafio’ proposto por sua família em uma chamada de vídeo, que foi cumprido pelo jogador.

— Na verdade, eu mordi a medalha depois dei uma cambalhota, lembrei do Vampeta campeão do mundo e do meu irmão. Estava falando com ele no vídeo, com minha mulher, minha mãe, todos da minha família, me desafiaram a receber a medalha e dar uma cambalhota e, num momento desse de alegria, eu cumpri o desafio que eles me mandaram fazer.

O jogador ainda contou que quando se transferiu para o futebol europeu acabou ficando sem oportunidade de jogar, o que foi detalhado melhor por seu irmão através de um texto publicado nas redes sociais. Guilherme Arana disse que havia falado em 2018 que seu objetivo era disputar as Olimpíadas e agora, medalhista de ouro olímpico, o lateral dedicou a conquista à sua família.

— Dedico essa medalha para a minha família. Meu irmão fez um texto hoje e ele foi muito feliz nas palavras, que eu estava na Europa, não vinha jogando e eu comentei com ele que o meu objetivo era chegar até aqui nas Olimpíadas e sempre trabalhei, eles sem confiaram em mim, meu irmão, minha mãe, meu pai e minha mulher. Então, sou grato a eles e ao grupo que se formou. Tem grandes jogadores que não estão aqui, mas estiveram na preparação, que nos ajudou bastante também e tem sua parcela de contribuição.

Ao final de sua fala, Guilherme Arana disse que continuará o seu trabalho no Atlético-MG mirando o próximo objetivo que é chegar a Seleção Principal e disputar a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

— Todos os jogadores que estão aqui são de qualidade, precisamos manter o ritmo nos nossos clubes, porque o objetivo aqui na Seleção foi cumprido e agora voltamos para o clube para trabalhar muito e, quem sabe, bater lá na principal também, que é o nosso objetivo maior. O próximo sonho eu nunca escondi de ninguém, é disputar a Copa do Mundo. Vou trabalhar em cima disso, o professor Tite já me conhece e sei também que ele sempre dá a oportunidade para quem trabalha. Então, eu vou seguir trabalhando nesse ritmo e, quem sabe, bater lá na principal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo