Atlético-MG

Arana comenta sobre sua adaptação e treinos de Sampaoli

Foto: Bruno Cantini /Atlético

O lateral esquerdo do Atlético, Guilherme Arana, contou sobre esse período de treinamentos com o técnico Jorge Sampaoli, equivalente a 8 semanas, sendo considerada uma pré-temporada maior que o normal.

“Nas minhas entrevistas, eu falo que a gente está tentando aperfeiçoar a forma que ele quer o mais rápido possível e a gente meio que já está entendendo a filosofia dele. Já tem um tempo que estamos trabalhando, tempo que ele está passando o que ele quer ali dentro de campo e nós jogadores estamos muito felizes com o trabalho dele. E como eu falei, o trabalho é curto, porém bem intenso, onde a gente tem prazer de vir aqui trabalhar e aprender bastante.” – falou o lateral.

Arana também contou sobre como está acontecendo o preparamento físico, já que, normalmente, os atletas ficam em sua melhor forma durante a temporada com jogos.

“Estou muito bem, não só eu como o grupo inteiro. A gente está tendo um trabalho muito intenso, curto, mas intenso, e isso é muito bom. Então acho que isso é claro, a gente ganha forma física jogando, e como não está tendo jogos, estamos trabalhando as partes mais específicas pra quando retornar, não sofrermos com lesão.” – afirmou o jogador

Estilo de jogo de Sampaoli

O lateral esquerdo alvinegro também falou sobre o estilo de jogo do técnico Jorge Sampaoli e como vem evoluindo.

“Assim, eu sou jovem, eu tenho muito o que aprender, venho aprendendo todos os dias e a filosofia que ele pede eu estou me aperfeiçoando bem, estou trabalhando bem, não só eu como o Fábio também, respondendo ali na lateral esquerda. Não só eu, mas ele também está contente com o trabalho, estamos entendendo a filosofia que ele quer que a gente trabalhe, o posicionamento, e é isso que importa.” – disse Guilherme Arana.

O atleta ainda falou sobre a chegada de reforços para compor o elenco. Arana está feliz com os novos companheiros e destacou a chegada de Keno.

“Muito importante, eu acho que são jogadores qualificados que vão nos ajudar bastante. O Keno eu já tinha jogado contra, sei como é difícil marcar ele, é um cara muito veloz que tem muita habilidade e vai nos ajudar bastante.” – ressaltou o lateral.

Adaptação

Arana também comentou sobre sua rápida adaptação ao clube e ao elenco. O atleta ressaltou o apoio do colega de posição, Fábio Santos, que já conhecia.

“O grupo ajuda bastante, né?! Desde quando eu cheguei, o grupo me acolheu muito bem. Já conhecia alguns, conhecia o Fábio, que é um dos capitães, já está aqui há mais tempo, então se tornou mais fácil. Claro que sempre quando um jogador novo chega tem que se apresentar, tem aquela resenha, mas é uma brincadeira válida, uma brincadeira saudável. Hoje eu me sinto bem, bem adaptado, em casa, me dou bem com todo mundo, brinco com todo mundo, mas na hora do trabalho é seriedade. Eu sempre falo que tem os momentos da brincadeira e do trabalho. Então, como eu falei, estou bem adaptado, estou me sentindo em casa e muito feliz.” – contou o lateral.

Volta dos campeonatos

Por fim, o jogador falou sobre a vontade de voltar a jogar, não só dele, mas de todo o elenco. Ainda assim, Arana afirmou que acha que só deve voltar se não colocar ninguém em risco.

“A gente quer estar competindo o mais rápido possível, porém estamos respeitando o que o mundo está passando. Eu acho que se tiver que voltar, que volte com segurança, que ninguém fique mal por questão do futebol, mas é claro, nós jogadores não vemos a hora de poder voltar os jogos, de poder competir, porque as vezes é muito difícil a gente treinar,treinar, treinar e não ter uma definição de quando vai voltar a competição, mas estamos trabalhando.” – disse Arana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo