Atlético-MG

Arana fala em ‘pensar duas vezes’ sobre voltar para a Europa, seca rivais e revela ansiedade por título Brasileiro no Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético

Um dos grandes destaques do Atlético-MG desde a última temporada, o lateral Guilherme Arana falou, em entrevista ao programa Bem, Amigos, do SporTV, sobre a ansiedade pelo título Brasileiro, se seca ou não os rivais e se pensa em deixar o Galo voltar para a Europa.

+ Rodrigo Caetano é suspenso por 30 dias pelo STJD por chutes e socos na sala do VAR; Atlético-MG recorrerá

+ Atlético-MG tem parecer favorável contra Huachipato em caso Otero, que girava em torno de R$ 30 milhões

Arana foi o autor do gol da vitória do Atlético no último domingo, no clássico contra o América-MG, e falou sobre a ansiedade dele, dos companheiros e da torcida com o título Brasileiro, que se aproxima a cada vitória:

– A ansiedade é muita, não somente de nós jogadores, mas como da torcida também. Estamos levando cada jogo como se fosse uma decisão. Quando vencemos, temos que comemorar mesmo. O clube está nessa fila há 50 anos. A torcida quer bastante e pode ter certeza que vamos brigar até o último jogo porque não tem nada ganho ainda, estamos com os pés no chão. Cada jogo é uma decisão.

Arana já venceu o Brasileirão duas vezes, jogando pelo Corinthians, onde foi revelado, e que inclusive é o próximo adversário do Galo na competição. O lateral afirmou que quer vencer e que “hoje o coração é atleticano”.

A entrevista do lateral foi logo após o empate do Flamengo com a Chapecoense, em 2 a 2, e ele revelou que seca sim os rivais do Galo: “A gente seca um pouquinho, faz parte. Quando estamos jogando também os adversários querem que a gente tropece, isso faz parte do futebol. Mas, claro, eu sequei (o Flamengo). Admito que sequei“.

+ Atlético-MG bate recorde pessoal e do Brasil com mais de 60 mil presentes no Mineirão

O jogador também falou sobre o grande momento que vive no Atlético, sendo campeão olímpico e chegando até a seleção principal. Para ele, “quando você tem um elenco com muita qualidade, seu futebol sobressai”. Também falou da importância de ter atacantes “trombadores”, como Hulk e Diego Costa, e que ele sempre conversa com eles (e o Keno) para se entenderem melhor em campo.

O “Incrível Hulk” e o “Homem-Arana”, os super-heróis alvinegros, demonstram grande parceria dentro de campo – Foto: Pedro Souza / Atlético

Sem dúvidas é o melhor momento da minha carreira e eu não quero parar por aqui quero estar sempre evoluindo – afirmou Arana

Por falar em boa fase, o jogador deixou claro que o tempo forte dele sempre foi atacar, e se colocou entre os melhores laterais do Brasil na atualidade. Essa grande fase atrai olhares também de outros clubes, e Arana é o jogador mais cotado a deixar o Atlético no fim da temporada, tanto pelo que joga, tanto pelo que o clube precisa (o lateral é o mais caro do elenco alvinegro). Mas, Arana afirma que pensaria duas vezes antes de deixar o Galo:

– Estou vivendo meu melhor momento e estou muito feliz. Sobre voltar para a Europa, eu vou pensar duas vezes. A primeira vez que eu saí para fora foi aquela novidade, mil maravilhas. Sim, você conhece outra cultura, aprende outras línguas, o futebol é diferente, mas hoje eu estou feliz no Atlético e se caso aparecer alguma proposta eu vou pensar duas vezes porque aqui eu já me sinto em casa e me sinto mineiro também.

O CARA DA RODADA
Em votação popular realizada nas redes sociais do Brasileirão, Arana entrou na seleção da rodada e também foi eleito o melhor jogador:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo