Atlético-MG

Arana agradece treinadores antigos e fala sobre seu crescimento diário no Atlético-MG

Atlético-MG. Arana. Pedro Souza / Atlético
Foto: Pedro Souza / Atlético

Guilherme Arana foi um dos principais jogadores do Atlético-MG na conquista do título da Supercopa do Brasil, sobre o Flamengo, nos pênaltis, na Arena Pantanal. O lateral-esquerdo participou diretamente do primeiro gol do time e contribuiu ao acertar sua cobrança nas penalidades máximas.

Após a partida, Arana falou sobre a melhora do seu jogo defensivo, se isso o preocupava e como vem se evoluindo cada dia.

– Existe uma preocupação sim, até porque na minha função, eu tenho que chegar com qualidade na frente, porém eu não posso quebrar muito a linha defensiva, pois quando você pega uma equipe com muita qualidade, como é a do Flamengo, você precisa ter atenção. Então eu venho evoluindo diariamente, acompanho vídeos, procuro conversar com a comissão técnica sobre o que eu tenho que melhorar, se meu posicionamento corporal está certo, isso vem dando resultado.

Arana também falou sobre os treinadores que teve com o Galo e como eles ajudaram o seu futebol e fizesse com que ele recuperasse a confiança em si mesmo.

– Esses treinadores que passaram pelo Galo me ajudaram bastante. Fizeram com que eu voltasse a ter confiança em meu futebol. Com o Sampaoli eu aprendi a jogar mais por dentro, era uma função nova e ele falou que eu tinha qualidade para jogar naquele setor. Já quando chegou o Cuca, ele optou por ficar mais por fora e sempre me deu liberdade. Todos os treinadores que passaram pelo Atlético-MG, me deram liberdade para atacar, essa é uma das minhas características, de chegar bem ao ataque para ajudar meus companheiros.

+Éverson fala sobre as cobranças de pênaltis e diz: ‘Atlético-MG é isso daí, é sofrimento’

Com mais um título conquistado, o Atlético-MG retorna suas atenções para o Campeonato Mineiro. No próximo sábado, 26 de fevereiro, o time enfrenta o Pouso Alegre, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo