Internacional

Aránguiz celebra retorno ao Inter e explica problemas físicos recentes

Rafael Zanotti/Rádio Grenal

O Internacional apresentou, no início da tarde desta sexta-feira (07), o volante Charles Aránguiz. Com contrato até junho de 2025, o chileno retorna ao Colorado após passagem entre 2014 e 2015. Ainda sem prazo para estrear, por conta de uma lesão na panturrilha, o meio-campista voltará a usar a camisa de número “20” da equipe gaúcha.

A questão física, inclusive, foi pauta da entrevista coletiva dada por Charles Aránguiz. O volante explicou o longo tempo sem atuar pelo Bayer Leverkusen – desde 15 de outubro do ano passado. Além disso, o chileno ainda comentou sobre um problema na panturrilha, comentado pelo clube alemão na nota oficial de saída.

– Tive lesão na panturrilha. Estou bem fisicamente e psicologicamente. É a última etapa do processo de recuperação. Com o corpo médico estamos montando o programa para não cometer erros no progresso e daqui a pouco estar junto ao grupo para ajudar nessa temporada longa. Não temos um prazo de voltar logo, mas estamos satisfeitos com a recuperação – afirmou Aránguiz, sem dar um prazo para voltar aos gramados.

De volta ao Internacional após oito anos, Charles Aránguiz passou por diversas mudanças no Bayer Leverkusen. Se no Colorado ele atuava entre a segunda ou terceira função no meio-campo, na Alemanha ele chegou a jogar diversas vezes de “5”. Desta forma, o chileno explicou onde se sente mais a vontade, mas prometeu entrega onde quer que seja colocado.

– Não conversei com Mano no tema desportivo. Na Alemanha mudei minha posição. Cada treinador buscava o melhor para a equipe. Mano irá ver onde posso render melhor. No meu ponto estou para jogar no lugar que seja, Ele sabe que sou um meio-campista, então não deve me escalar em outra função. No meio-campo é onde atuou em melhor forma – argumentou Charles Aránguiz.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Charles Aránguiz falou sobre esse retorno ao Inter. O chileno celebrou o retorno ao Colorado e afirmou que foi muito bem recebido pelo elenco. O meio-campista ainda reforçou a qualidade do time, visto que brigou pelo título no último Brasileirão, e afirmou que, para vencer, é preciso ter um psicológico forte.

– O grupo me recebeu bem. São todos muito humildes e os vi muito trabalhadores. Venho assistindo os jogos e vi muita união. No último ano lutaram pelo primeiro lugar. Agora é uma temporada de Libertadores e a ideia é manter a maior quantidade de jogadores no maior nível. E também ter mentalidade forte para jogar cada partida à 100% – finalizou Charles Aránguiz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo