Internacional

Bustos tem lesão detectada e desfalca o Internacional por quatro semanas

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional segue em preparação para a estreia na Copa do Brasil, na próxima terça-feira (11), contra o CSA, no Beira-Rio. No treino desta manhã, no entanto, o Colorado confirmou um duro desfalque para o restante do mês. O lateral-direito Fabrício Bustos teve lesão detectada e precisará parar por quatro semanas.

Já nos acréscimos da partida contra o Independiente Medellín, pela Libertadores da América, Bustos já deu sinais de que o problema seria mais sério. Após tentar um desarme, e sem haver contato, o lateral-direito ficou caído no gramado e os companheiros pediram substituição imediata. No entanto, como Mano Menezes já havia feito as quatro trocas, ele voltou a campo mancando, e posicionado em uma segunda linha, para ter menor responsabilidade.

Após a realização dos exames, no retorno ao Brasil, Bustos teve lesão muscular detectada na coxa direita. O tempo estimado de recuperação, de acordo com o departamento médico do Internacional, é de um mês. Ou seja, além dos dois jogos da Copa do Brasil, contra o CSA, o lateral-direito deve ficar de fora de três duelos pela Libertadores e cinco rodadas do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Sem Fabrício Bustos, Mano Menezes precisará encontrar um substituto para enfrentar o CSA. Reserva imediato, Mário Fernandes está em fase final de recuperação de lesão, mas não deve ser escalado para não haver risco de novo problema. Desta forma, a tendência é que o zagueiro Gabriel Mercado seja deslocado para a função. Igor Gomes, também defensor que pode ser improvisado, e Allan Aniz, jovem do sub-20, também são opções.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo