Olimpíadas

Árbitro brasileiro Guilherme Locatelli apitará final do basquete masculino nas Olimpíadas de Tóquio

Guilherme Locatelli apitará a final das Olimpíadas
Foto: Divulgação/CBB

O Brasil estará presente na final do basquete masculino entre Estados Unidos e França. Embora não seja a seleção em quadra, o árbitro Guilherme Locatelli será o representante brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio no esporte da bola laranja. Essa é a segunda vez dele apitando Jogos Olímpicos e após se destacar em Tóquio em vários jogos, foi escalado pela FIBA para comandar a partida mais importante do torneio que acontece às 23:30 no horário de Brasília.

— É um sentimento de continuidade do que você vem fazendo. Na arbitragem, você trabalha para estar sempre pronto para ser lembrado em grandes jogos. Neste torneio específico, a situação me fez poder apitar quartas de final, semifinal e final. É um orgulho representar a arbitragem brasileira e todo o universo de arbitragem. Todos os jogadores, técnicos, sonham estar em uma final olímpica. A dimensão real, eu acredito que só terei mais adiante, quando retornar no Brasil — declarou Guilherme

Siga Ao Vivo Tudo das Olimpíadas Aqui no Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Guilherme Locatelli vive um grande momento não só profissionalmente apitando uma final de Olimpíadas, mas nessa semana na quarta-feira (4) ele se tornou pai de trigêmeos. Apesar de estar do outro lado do mundo, o árbitro pôde acompanhar o parto por internet e comentou sobre a sensação de estar tão distante em um torneio importante:

— Em regime de confinamento, omitiu um pouco o que é estar em uma Olimpíada. Pretendo ir para a quadra e fazer o meu melhor e dar esse desfecho ao torneio olímpico de basquete masculino. Um grande jogo e um vencedor justo. E depois comemorar com a minha família e com todos vocês em Florianópolis — afirmou.

Guilherme Locatelli ao fundo apitando Estados Unidos contra Espanha nas Olimpíadas / Foto: Divulgação (NBB)

+Estados Unidos e França vencem e se reencontram na final Olímpica do basquete masculino; veja os resultados

+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Essa será a quarta partida apitada pelo brasileiro nessas Olimpíadas. Também esteve comandando a estreia entre Estados Unidos e França na fase de grupo, que se reencontram agora na final, as quartas entre os americanos e Espanha, a semifinal entre os franceses e a Eslovênia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo