Nesta última quinta-feira (26), o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1, porém apesar de no final ter sido uma vitória tranquila o jogo começou a mil por hora. Logo aos três minutos, o Peixe tinha aberto o placar, mas minutos depois o árbitro marcou um pênalti que resultou em uma análise caótica do VAR.
+ Com um a menos desde o 1º tempo, Coritiba sofre em bolas paradas e soma terceira derrota seguida
Depois de todo o caos ouvido na análise do VAR, Robson pegou a bola e empatou a partida para a equipe alviverde e nivelou o jogo na etapa inicial, entretanto o jogo mudou quando Willian Farias foi expulso ainda no 1º tempo, pelo segundo cartão amarelo, sendo que o primeiro o volante recebeu em uma reclamação durante a análise do VAR.
Na etapa final, o Santos dominou e apesar da demora para achar o segundo gol, não teve grandes dificuldades para chegar em uma vitória merecida, que coloca o Peixe fora da zona do rebaixamento e deixa o Coritiba a espera de um milagre nunca visto na Série A.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após o apito final, Thiago Kosloski, técnico do Coritiba, foi extremamente crítico da arbitragem, apesar do pênalti duvidoso marcado para o alviverde e afirmou que mais uma vez o Coxa foi prejudicado pela arbitragem.
“Infelizmente hoje foi uma arbitragem desastrosa, em todos os meus jogos aqui tivemos árbitros ruins e prejudicaram o Coritiba, mas hoje foi a pior de todas porque o Willian toma um amarelo, que ele como capitão da equipe tem o compromisso de falar com o árbitro e em nenhum momento ele foi desrespeitoso porque ele é experiente. No lance da expulsão nem falta foi, vi no vestiário, mas se foi falta não era para cartão pois não tinha perigo de gol, depois disso o jogo mudou. Hoje o árbitro foi muito caseiro e prejudicou o Coxa” criticou Thiago.
Junto com o técnico alviverde, o diretor de futebol do Coritiba, Artur Moraes, foi possível ouvir reclamando da arbitragem no começo da coletiva alegando que 11 contra 11 era outro jogo.