Após meses de uma difícil negociação, o São Paulo finalmente está próximo de anunciar a renovação do zagueiro Arboleda, segundo apurou o ge. O equatoriano deve assinar seu novo vínculo com o Tricolor nos próximos dias, e o contrato vai até 2025.
Inicialmente, as conversas pela renovação eram complicadas pelo aumento salarial pedido por Arboleda. Com isso acertado, o clube paulista ganhou um novo problema na reta final da temporada, por conta de um imbróglio entre os empresários do atleta.
Durante toda a negociação, o São Paulo tratou todos os detalhes da renovação com José Chamorro, empresário indicado pelo defensor para resolver sua situação. A aparição do empresário Joseph Lee, alegando ter posse de uma procuração sobre o jogador, travou novamente a negociação.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Passada a tensão inicial, o São Paulo conseguiu um acordo entre as partes e agora tem tudo acertado para finalizar a novela com Arboleda nos próximos dias (o jogador está de férias em seu país natal, inviabilizando momentaneamente a assinatura do contrato), dando o aumento salarial desejado pelo atleta, enquanto o clube tem menos uma dor de cabeça, já que poderia perder Arboleda de graça nos próximos meses.
Arboleda jogou 39 partidas pelo São Paulo na temporada, sendo titular em 38 e com quatro gols no total. Com a saída de Bruno Alves para o Grêmio, o equatoriano que já foi fundamental nessa temporada ganha ainda mais importância para o elenco, já que é um dos jogadores com mais tempo de casa, estando no São Paulo desde 2017.
O São Paulo tem cinco zagueiros no elenco, sendo eles Miranda, Arboleda, Léo, Diego Costa e Walce. A contratação de mais um defensor está em pauta na Barra Funda, tendo Cacá, do Tokushima Vortis, como um dos principais alvos.