São Paulo

Arboleda se destaca na Sul-Americana e elogia trabalho de Ceni

Rubens Chiri / saopaulofc.net

O zagueiro Arboleda apareceu bem nas duas partidas do São Paulo pela Copa Sul-Americana, em que o tricolor atuou com uma equipe alternativa, diferente da que foi até a final do Paulistão e estreou com goleada contra o Athletico no Brasileiro. Na noite de quinta-feira, 14, o equatoriano abriu o placar para o tricolor e foi elogiado por Rogério Ceni na coletiva.

Em pergunta sobre o time da competição ser reserva, Ceni mencionou que no futebol atual não dá para ter apenas 11 titulares, tem que ter um elenco todo pronto para jogar e cravou: “É titular, um grande jogador”, ao falar do autor do primeiro gol da noite. Lembrando, claro, que não usa o termo reserva para ninguém do elenco.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Arboleda, por sua vez, retribuiu os elogios de Ceni em sua participação na entrevista e destacou a importância do trabalho do treinador na mudança do time de 2021 para 2022, principalmente para o bom momento, não só de resultados, mas também do grupo e até do departamento médico.

Primeiro tem que valorizar muito o trabalho do Rogério. Desde que ele chegou, a gente botou na cabeça que tem que ser mais profissional nesse sentido. Às vezes chegava no treino cansado, não falava nada e o jogador terminava machucando. Ele deu uma confiança para o jogador poder falar para ele quando estivesse cansado e não passar por esse tipo de problema. Então a cabeça do jogador muda muito, a gente agradece ele e o departamento médico, que estão em cima da gente todo o dia, cuidando da gente. Um ajuda o outro e foi assim que saímos daquele problema que estava tendo há um tempo – disse o zagueiro.

Com seis pontos em dois jogos disputados, o São Paulo lidera o Grupo D, com saldo positivo de três gols, depois de vitórias sobre o Ayacucho, fora de casa, por 3 a 2 e sobre o Everton de Viña del Mar, no Morumbi, por 2 a 0. O próximo compromisso será no dia 28, quinta-feira, contra o Jorge Wilstermann, fora.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo