Futebol Internacional

RB Salzburg encaminha contratação de atacante brasileiro

FOTO: GENYA SAVILOV/AFP via Getty Images

Após eliminação traumática para o Bayern de Munique na Champions League, o RB Salzburg volta atenções para o mata-mata do Campeonato Austríaco e nos planejamentos para a temporada que vem. Com seu destaque Karim Adeyemi, dono de 20 gols e cinco assistências em 38 partidas, em fase final de negociação com o Borussia Dortmund, os austríacos correm para fechar com um substituto. O nome que sai na frente é o do brasileiro Fernando, formado nas categorias de base do Palmeiras e com vínculo no Shakhtar Donetsk e passagem por empréstimo no Sporting de Portugal.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o clube austríaco está em estágios finais na negociação com o atacante brasileiro que está em inatividade por conta da paralisação do campeonato ucraniano, por conta da guerra. Fernando, em 14 jogos na Ucrânia nesta temporada, anotou oito gols e duas assistências, sendo uma das referências do Shakhtar até então. Comprado junto ao Palmeiras por 5,5 milhões de euros em 2018 — quando tinha apenas 19 anos — e desde então já foi campeão ucraniano em duas oportunidades, e da Copa da Ucrânia por uma vez. O último jogo de Fernando foi em dezembro de 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O RB Salzburg perderá na próxima temporada seu maior jogador no plantel: Karim Adeyemi, que rumará para a Bundesliga, onde atuará pelo Borussia Dortmund. Segundo o Sky Sports, o jovem alemão custará aos cofres de seu futuro clube cerca de 35 milhões de euros (cerca 178,4 milhões). Fernando chegará para substituir Karim no dia 1° de julho e voltará a atuar em campeonatos europeus após problemas na Ucrânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo