Campeonato Cearense

Arena Castelão têm conclusão de obras adiantadas e poderá ser entregue antes do prazo; entenda

Foto: Eudes Brasil/Divulgação/SOP

O ritmo das obras na Arena Castelão está cada vez mais acelerado, e elas podem ser concluídas antes do prazo original, sendo finalizada em 27 de fevereiro.

Quintino Vieira, responsável pela Superintendência de Obras Públicas (SOP), comenta como será a reta final dos reparos.

“O gramado, hoje, está em perfeita condição. O cronograma da obra está avançado. Creio que na próxima quinta ou sexta-feira após o carnaval, o Castelão deverá estar sendo demarcado, para que a gente demonstre a população cearense, ao futebol cearense e nacional, de que o  gramado, a partir do dia 27 ao dia 1 março, esteja 100% à disposição para o jogo. E, com certeza, terá um belíssimo jogo.”

O Governo do Estado do Ceará investiu R$ 1,95 milhão para as reformas do Castelão. Foram feitos ajustes no placar eletrônico, vestiários, banheiros e estacionamento, além da drenagem.

A Arena Castelão em 2022 recebeu 73 jogos, sendo mais utilizado que estádios como Mineirão e Maracanã (ambos receberam 65). Vieira falou sobre, e disse que isso teria que ser ajustado com clubes e Federação.

“Nós vamos ter que diminuir também a quantidade de jogos anualmente. Já conversamos com a FCF, com os clubes. Vamos ter que baixar esses jogos para 50 a 55 jogos anuais. Não tem um estádio no Brasil que chegue a esse número. Mas se isso for feito, o gramado deverá ter uma durabilidade de até 7 ou 8 anos, e aí nós daremos manutenção diária ao gramado”

O jogo de reabertura da Arena Castelão será o duelo entre Fortaleza e Deportivo Maldonado-URU, em 2 de março, válido pela segunda fase da Pré-Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo