Outro lado

Argentinos colocam a palavra ‘macacos’ nos principais assuntos das redes após conflitos no Maracanã

Argentinos usam termo racista para atacar brasileiros nas redes sociais após confusão no Maracanã (Foto: DANIEL RAMALHO/AFP via Getty Images)

Torcedores da Argentina dispararam contra os brasileiros com preconceito racial nas redes sociais

Foto: DANIEL RAMALHO/AFP via Getty Images

O clássico entre Brasil e Argentina ficou marcado pouco antes da bola rolar. Nas arquibancadas do Maracanã, uma briga generalizada entre torcedores de ambas as seleções e a Polícia, acabou atrasando o duelo em meia hora, e deixou adeptos feridos. Durante os acontecimentos, em mais um ato racista, argentinos colocaram a palavra ‘MONOS’ entre os principais assuntos do país no X (antigo Twitter).

A palavra significa ‘Macacos’ em espanhol, com os argentinos se referindo aos brasileiros em ‘equiparação’ ao animal. Em postagens feitas por adeptos da Argentina na rede social, foi possível ver como a ofensa de cunho racial é tratada com ‘naturalidade’. Não é a primeira vez que pessoas do país se referem ao Brasil desta forma, com vários casos já registrados, inclusive, durante duelos entre clubes de ambos os países.

Em um dos tweets feitos por um argentino, o torcedor se referiu aos brasileiros da seguinte forma após os conflitos: “Mas você os chama [os brasileiros] de NEGROS OU MACACOS e você é racista!!”. Confira:

Argentinos chamam brasileiros de 'macacos' nas redes sociais
Argentino comentendo ato racista após os conflitos no Maracanã
Foto: Reprodução/X

+ Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em outro tweet por outro argentino, o torcedor fez uma comparação de uma cena do filme ‘Tarzan’, em uma cena com Chita. Para ele, os brasileiros ‘não merecem respeito’, e falou que a forma como o personagem do desenho tratou em um dos frames.

Torcedor Argentino em ofensa aos brasileiros nas redes sociais
Torcedor Argentino em ofensa aos brasileiros nas redes sociais
Foto: Reprodução/X

Ao todo, mais de 29,2 tweets foram registrados com a citação do termo. Após os conflitos, a bola rolou normalmente com o controle feito no setor misto do Maracanã. O jogo entre Brasil e Argentina foi válido pela 6ª rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, sendo o primeiro clássico após o título mundial do rival, conquistado no ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo