Fluminense

Arias lamenta gol sofrido nos últimos minutos: “Infelizmente o resultado foi alterado por um erro humano (da arbitragem)”

Foto: Franklin Jacome/Getty Images

Colombiano comentou sobre as polêmicas da partida contra o Fluminense, após o apito final

Foto: Franklin Jacome/Getty Images

O Fluminense foi derrotado pela LDU por 1 a 0, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, em Quito, no Equador. Um dos personagens da partida foi a arbitragem, que gerou muita reclamação por parte dos tricolores, principalmente por um pênalti não marcado em cima de Germán Cano no primeiro tempo. Após a partida, Arias lamentou o erro do árbitro e disse que o resultado do duelo foi alterado por causa disso.

— Acho que dentro do que poderíamos fizemos um bom jogo. Infelizmente, ficamos marcado por lance de um erro humano. Sabíamos que ia ser difícil, mas agora é focar no jogo da volta. Porque vai ser muito importante para nós revertermos essa vantagem. 1 a 0, o jogo está aberto ainda. Mas fica essa frustação. Nós estávamos segurando o jogo e levando o empate para o Rio. E foi um erro, um erro humano do meu compatriota. Mas faz parte, somos humanos. Que ele consiga melhorar e checar isso — disse Arias.

— Não quero vir aqui reclamar, mas infelizmente o resultado foi alterado por um erro humano (da arbitragem) — completou.

O lance polêmico em cima de Germán Cano aconteceu após lançamento de Marcelo para o argentino, que saiu de cara para o gol e reclamou de ter sido deslocado no ombro e que o zagueiro da LDU pisou no seu tornozelo. Andrés Rojas chegou a ser chamado para ir ao VAR, mas não assinalou a penalidade.

Jhon Arias contra a LDU (Foto: Reprodução/Recopa)

Além de Arias, o goleiro Fábio comentou sobre os efeitos que a altitude gerou no jogo do Fluminense.

— A dificuldade da atitude, todo mundo já tinha ciência, mas a gente trabalhou. Tivemos posse de bola, tivemos algumas situações. Não vi ainda o lance que ele foi ao VAR pela penalidade, se foi ou não foi. Demorou dois dias aqui, querendo arrumar um gol para os caras. E, infelizmente, aconteceu no final. Mas a equipe lutou, veio em busca de um resultado positivo, não se acanhou, jogou. Na hora que tinha que jogar, defendeu, na hora que tinha que defender, pegamos uma equipe de qualidade. O trabalho vai dar tudo certo para o jogo dar a volta, mesmo não saindo com o resultado que a gente queria. Mas a gente, junto do nosso torcedor, com certeza no Maracanã, no nome de Jesus, a gente vai conseguir o nosso resultado e o título que a gente tanto quer — declarou.

A partida de volta entre Fluminense e LDU acontece na próxima quinta (29), às 21h30, no Maracanã. Todos os ingressos para a decisão foram vendidos e a expectativa é de casa cheia na semana que vem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo