Z - Futebol Agência ENM

Ariel Holan mostra otimismo com jovens e define estilo: “Queremos defender com posse de bola”

Peixe treina em Atibaia por conta das restrições de saúde em Santos (Foto: Divulgação)

Ariel Rolan parece ter entendido a atual situação do Santos. Com poucos recursos financeiros, o treinador vem usando a base como pilar de seu trabalho. O garoto Ângelo, por exemplo, vem sendo titular enquanto Marinho se recupera da COVID-19. O zagueiro Kaiky ocupou a vaga deixada por Lucas Verissimo.

“Diretoria está focada em resolver problemas financeiros. Não podemos contratar no momento até resolvermos o tema de Soteldo, então damos rodagem aos juvenis. E é um trabalho muito interessante, ainda mais com jovens de muito futuro. Estou contente por aceitar esse desafio”, disse Ariel Holan, em entrevista à ESPN Argentina.

Em relação ao estilo em que o time deve jogar, Holan comenta que o objetivo é defender com a posse de bola.

“Os grandes times têm sistema defensivo sólido. Cada um escolhe como quer defender. Queremos defender com posse de bola. E não podemos estar desorganizados nas transições. A forma que me dá mais segurança é ter a bola e, a partir disso, encontrar entrelinhas rivais. É o que eu gosto. Aqui no Brasil encontrei todos os jogadores com boa técnica. Assim, podemos ter posse mais segura, com menos contra-ataques e sem vulnerabilidade nas costas”, diz.

“Temos que ter posse e verticalidade, não só a posse pela posse. A partir da posse, com diferentes movimentos, penetrar nas defesas adversárias. Todos os treinadores querem ganhar. É o verbo mais reconhecido. Mas cada um escolhe o meio para triunfar. Antes de comandar uma equipe, temos que avaliar se elenco pode jogar com a forma que nos sentimos seguros. Se não for assim, é melhor esperar uma próxima oportunidade. Temos que respeitar as características”, finalizou.

O treinador santista aproveitou a suspensão do campeonato paulista para aprimorar a parte tática. Viajaram para Atibaia 28 jogadores. O venezuelo Soteldo perdeu a maioria dos treinos pois ficou preso na Venezuela até a madrugada de ontem (31).

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo