Na noite deste sábado, o Flamengo visitou o Internacional no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E mesmo fora de casa o Rubro-Negro levou a melhor, vencendo o duelo por 2 a 1. A partida foi decidida no primeiro tempo. Gabigol abriu o placar para os cariocas aos três minutos, Andreas ampliou aos 10, e Taison descontou para os gaúchos aos 40 da etapa inicial.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
No entanto, a vitória sobre o Colorado não foi a única boa notícia para o Flamengo. O meia Arrascaeta entrou no lugar de Everton Ribeiro aos 33 minutos do segundo tempo e voltou a jogar pelo Rubro-Negro depois de 48 dias ou 14 partidas.
O atleta vinha se recuperando de lesão na coxa. A última partida de Arrascaeta pelo Flamengo havia sido na vitória por 3 a 0 sobre o Athletico Paranaense, no Maracanã, no dia 3 de outubro. O jogador ainda chegou a jogar pela Seleção Uruguaia, no empate em 0 a 0 com a Colômbia, em 7 de outubro.
– Feliz demais de poder jogar de novo, muito tempo parado, infelizmente acontecem lesões musculares. A gente tem que saber que se chega em um momento em que os membros pesam. Feliz de voltar e agora recuperar para poder estar 100% no próximo jogo – disse o uruguaio em entrevista para a televisão.
+ Flamengo vence Inter fora de casa e segue vivo na busca pelo título do Brasileirão
+ Do Ninho ao Galeão, torcida do Flamengo apoia o time às vésperas da decisão em Montevidéu
Arrascaeta ficou em campo por 17 minutos e tocou pouco na bola. Visando a final da Copa Libertadores da América no próximo dia 27, contra o Palmeiras, em Montevidéu, no Uruguai, o técnico Renato Gaúcho ainda tem mais um jogo para dar ritmo ao meia. O Flamengo enfrenta o Grêmio na terça-feira, às 21h (horário de Brasília), em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida com o Tricolor Gaúcho havia sido adiada por conta da data Fifa.