Futebol Internacional

Arsenal anuncia a contratação de Jurrien Timber, ex-jogador do Ajax

Timber disputou a Copa do Mundo pela Holanda (Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images)

Com experiência internacional, Timber fechou vínculo com o Arsenal até 2028.

Foto: ALBERTO PIZZOLI/AFP via Getty Images

O zagueiro Jurrien Timber, de 22 anos, foi confirmado, nesta sexta-feira (14), como o novo reforço do Arsenal para a próxima temporada europeia. O jogador chega ao clube inglês depois de ter se destacado a serviço do Ajax, aonde fez três anos como profissional. Timber assinou vínculo com o Arsenal até junho de 2028.

Em seu anúncio oficial, Timber foi destacado pelo Arsenal como um jogador versátil e o fato de ter participado da Copa do Mundo do Qatar também valeu uma citação. Aliás, naquele Mundial, Timber disputou quatro partidas, mas não fez gols. O jogador também havia participado da última edição da Eurocopa, atuando em três partidas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, comentou o acordo com Timber e destacou a empolgação de receber um jogador jovem e promissor em seu elenco. Para Arteta, a experiência internacional do zagueiro, que disputou a Copa do Mundo, também é algo bastante positivo no momento.

— Estamos muito empolgados com a chegada de Jurrien a nós. Ele é um jovem zagueiro versátil, que vai se encaixar no nosso sistema e agregar muita qualidade ao nosso elenco. Jurrien é um jogador jovem, mas já conquistou muito. Ele experimentou o que é ir a um grande torneio internacional em mais de uma ocasião, assim como os troféus que conquistou com o Ajax. Estamos ansiosos para receber e integrar Jurrien ao time — disse Arteta.

Na última temporada, Timber disputou 47 jogos pelo Ajax, marcou dois gols e contribuiu com duas assistências. O jogador vai usar a camisa número 12 no Arsenal. Na equipe inglesa, Timber terá a chance de disputar a Liga dos Campeões, competição que é o principal objetivo da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo