Futebol Internacional

Arsenal bate Manchester City com dois gols de Aubameyang e está na final da Copa da Inglaterra

(Foto: Divulgação/Arsenal FC)

FINALISTA! Pela primeira semifinal da Copa da Inglaterra, o Arsenal venceu o Manchester City pelo placar de 2 a 0 em Wembley, com dois gols do gabonês Aubameyang. Os Gunners são os maiores campeões do torneio, com 13 títulos.

ARSENAL MELHOR NA PRIMEIRA ETAPA

A semifinal começou com ambos os times com marcação alta, pressionando o adversário que tinha a posse de bola. O duelo tático entre Arteta e Guardiola era visível nos minutos iniciais do jogo.

A postura do Arsenal surpreendeu o City e Aubameyang, aos 19 minutos da etapa inicial, abriu o placar, 1 a 0. O gabonês já havia perdido uma chance clara de marcar minutos antes, onde obrigou o goleiro Ederson a fazer uma grande defesa.

Após o gol, o Manchester City tentou abafar os Gunners, que mantiveram uma postura cautelosa e a posse de bola. No entanto, a equipe de Arteta levava perigo ao gol do time de Manchester quando subia a marcação.

MURALHA GUNNER E GOL DA CLASSIFICAÇÃO

Na volta do intervalo, o time de Guardiola voltou ainda mais incisivo, com os pontas mais espetados no ataque. O City fez uma pressão forte, finalizou mais e teve mais posse de bola, enquanto o Arsenal se fechou e esperava por espaços para contragolpear.

E foi o que aconteceu. Tierney acionou Aubameyang, em velocidade, e o gabonês marcou o segundo gol dos Gunners, 2 a 0 para o Arsenal. O time londrino contou também com uma grande atuação defensiva, com destaque para o brasileiro David Luiz, com desarmes e interceptações.

O City, mesmo com volume de jogo, foi ineficiente no jogo e não conseguiu furar o bloqueio do Arsenal, que teve mais uma atuação defensiva exemplar, como no jogo da Premier League contra o Liverpool, quando os comandados de Arteta venceram por 2 a 1.

DAVID LUIZ = PAREDÃO

O destaque do jogo, além do artilheiro da partida Aubameyang, foi para o zagueiro brasileiro David Luiz. Em grande atuação, o camisa 23 foi muito bem no jogo deste sábado e ajudou a equipe londrina a conseguir um clean sheet (termo em inglês que significa “não sofrer gol”).

O mesmo David Luiz que na partida contra o Manchester City na Premier League havia tido um péssimo desempenho, sendo expulso e falhando, protagonizou uma atuação de gala em Wembley.

FINALISTA!

O Arsenal chega em sua 21ª decisão de Copa da Inglaterra e busca o 14º título de sua história na competição. Os Gunners agora aguardam o outro finalista, que sairá do confronto deste domingo (19) entre Manchester United e Chelsea. A final será disputada no dia 1 de agosto em Wembley.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo