Futebol Internacional

Arsenal busca a contratação de Sergiño Dest, diz jornal

Arsenal busca a contratação de Sergiño Dest
Foto: PRESSINPHOTO via Imago Images

Com a provável saída de Hector Bellerin para a Inter de Milão, o Arsenal já começa a buscar um substituto para o lateral-direito. De acordo com as informações do jornal Mirror desta segunda-feira (19), Sergiño Dest, jogador do Barcelona, é um dos alvos dos Gunners para a vaga do defensor espanhol. 

O time de Mikel Arteta passa por um momento de instabilidade e de grande mudança em seu elenco. David Luiz deixou o clube, Xhaka está próximo de acertar a sua negociação com a Roma, Guendouzi e Saliba foram emprestados junto ao Olympique de Marselha e Odegaard e Ceballos voltaram para o Real Madrid. O brasileiro Willian também é um dos jogadores que podem deixar o clube londrino nesta janela. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Hector Bellerin é outro atleta dos Gunners que faz parte da lista de negociados. Por conta disso, o Arsenal tenta a contratação de Sergiño Dest para ser opção na lateral-direita. No entanto, outros clubes estão interessados no jogador norte-americano. 

Equipes como a Juventus e o Bayern de Munique também buscam a contratação do jogador do Barcelona. Porém, de acordo com o diário Sport, o Arsenal apresentou uma proposta de 25,7 milhões de libras (R$ 183 milhões) para o clube blaugrana. 

O jornal britânico ainda informa que Sergiño Dest não tem a intenção de deixar a Catalunha por ter sido regular durante a última temporada com o time de Ronald Koeman. 

Entretanto, o Barcelona precisa levantar caixa para conseguir finalizar o contrato de Lionel Messi e tentar novas contratações nesta janela de transferências. Sendo assim, uma provável venda de Dest pode contribuir para as movimentações do clube catalão. 

Na temporada passada, Sergiño Dest teve alguns bons momentos. Principalmente atuando como ala-direito na formação de três zagueiros de Ronald Koeman. O norte-americano fez 41 jogos pelo Barcelona em 2020/2021 e marcou três gols. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo