Em partida muito movimentada, o Arsenal venceu o Newcastle por 2 x 0 pela 35ª rodada do Campeonato Inglês, neste domingo (7), no St. James‘ Park. Com a vitória, os Gunners seguem com esperanças de título na Premier League.
O jogo foi eletrizante. O Newcastle começou a partida em cima, teve um pênalti marcado a favor, mas depois anulado com ajuda do VAR. Até que aos 13 minutos o meio-campista Odegaard, do Arsenal, acertou um chute de fora da área no cantinho do goleiro Pope.
Após o gol dos Gunners, a partida seguiu muito movimentada, lá e cá. Os dois times criaram boas oportunidades de gol, mas erraram na hora da conclusão. Fim do primeiro tempo: 1 x 0 para os visitantes.
No segundo tempo, a dinâmica do jogo não se alterou. Newcastle e Arsenal seguiram em busca do gol, mantendo a partida em alta velocidade. Com dois minutos, os Magpies quase empataram o jogo com Isak de cabeça, mas a bola parou na trave.
Entretanto, os Gunners logo em seguida deram uma resposta com Gabriel Martinelli, que dentro da área balançou para cima da defesa do Newcastle e acertou a bola no travessão.
Além do jogo eletrizante dentro de campo, os ânimos ficaram exaltados em alguns momentos do jogo. Com muita discussão e bate-boca entre os jogadores das duas equipes.
CONTRA-ATAQUE LETAL
O Newcastle buscava pressionar o Arsenal em busca do gol de empate, mas em um contra-ataque o time de Arteta fez 2 x 0 e matou a partida. Gabriel Martinelli recebeu passe na ponta esquerda, avançou, invadiu a área e balançou em cima do zagueiro Botman. O atacante brasileiro fez o cruzamento rasteiro, a bola desviou no defensor Schär e parou no fundo das redes.
Os donos da casa ainda buscaram diminuir o placar, mas faltou força ofensiva nos minutos finais para conseguir reacender o jogo no St. James‘ Park.
O Arsenal chega aos 81 pontos e mantém o sonho vivo do título da Premier League. Com um jogo a mais, os Gunners têm um ponto a menos na tabela de classificação que o Manchester City, primeiro colocado.
O Newcastle, por sua vez, permanece na terceira colocação, com 65 pontos, mas agora vê o Liverpool se aproximar e ter ameaçada sua vaga para a próxima edição da Champions League.
PRÓXIMOS JOGOS
Na briga pelo título Inglês, o Arsenal joga nesta reta final de temporada contra Brighton e Wolves em casa, além do Nottingham Forest como visitante.
Já o Newcastle na disputa por uma vaga para a Champions League enfrenta Brighton e Leicester em casa, enquanto sai como visitante para jogar diante do Leeds United e do Chelsea.