O Arsenal confirmou a rescisão do contrato com o atacante Willian nesta segunda-feira (30). O jogador tinha vínculo com o clube de Londres por mais dois anos, mas preterido pelo técnico Mikel Arteta e em busca de um novo time, encerrou a passagem pelos Gunners de forma precoce.
O próximo passo na carreira do jogador será o retorno ao Corinthians, como confirmado pelo próprio Arsenal. Sem propostas que o interessasse na Europa, Willian viu no Timão uma forma de dar continuidade à carreira e deve assinar um contrato até o fim de 2023.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Timão vem se movimentando de forma intensa no mercado da bola nas últimas semanas e tem caminho livre para confirmar a volta do atacante de 33 anos. Diversas fontes, tanto do Brasil, quanto da Europa, apontaram nos últimos dias que Willian assinará com o Alvinegro.
Além de profissionais da imprensa, o próprio pai do jogador, Severino Silva já afirmou a veículos de comunicação que a vontade de Willian é de retornar ao Corinthians e que as negociações estão muito próximas de serem concretizadas.
+ Willian, Raul, Varanda: Timão intensifica atividades nas últimas horas da janela de transferências
Revelado pelo Corinthians em 2007, Willian foi vendido rapidamente ao Shakhtar Donetsk e fez carreira toda na Europa. Na sequência seguiu para o Anzhi Makhachkala, da Rússia, e viveu seu melhor momento no Chelsea, onde foi multicampeão e passou a ser figura frequente na Seleção Brasileira.
Na temporada passada, em fim de contrato, assinou com o Arsenal, por onde entrou em campo 37 vezes e marcou apenas um gol.