Futebol Internacional

Arsenal vence Fulham no primeiro tempo e mantém vantagem no topo da Premier League

Gabriel Magalhães comemora gol do Arsenal na vitória sobre Fulham
Divulgação/Premier League

No confronto londrino entre Fulham x Arsenal, venceu quem está na liderança. Em jogo disputado no fim da manhã deste domingo (12), no Craven Cottage, em Londres/ING, os Gunners ganharam por 3 a 0, com todos os gols assinalados no primeiro tempo. Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Ødegård foram os autores dos tentos. Destaque também para Leandro Trossard. O meia belga deu as três assistências do jogo.

Com mais posse de bola, o Arsenal iniciou a partida com a estratégia de ter o controle do jogo e impedir o avanço adversário. A tática deu certo nos primeiros dez minutos, e, quando o Fulham tentou avançar, os visitantes marcaram. Gabriel Martinelli tabelou com Xhaka e tentou o cruzamento. A bola bateu no goleiro Leno e no zagueiro Robinson antes de entrar. Porém, após revisão da arbitragem de vídeo, foi visto impedimento do atacante brasileiro. A pressão continuou e os Gunners abriram o placar aos 20 minutos. Na terceira cobrança de escanteio consecutiva, Trossard cruzou e Gabriel Magalhães subiu bem para desviar de cabeça.

Arsenal venceu o Fulham em Craven Cottage
Divulgação/Premier League

Foi um domínio absoluto por parte dos líderes na primeira etapa. Mesmo com a vantagem, os comandados de Mikel Arteta partiram ao ataque, pressionavam e anotar mais gols era questão de tempo. Aos 26, Trossard recebeu passe de Xhaka no lado esquerdo e cruzou da ponta para Gabriel Martinelli cabecear e deixar sua marca. A intensidade permanecia elevada, os donos da casa finalizaram com perigo apenas com Andreas Pereira aos 41, mas novamente o Arsenal ampliou em contra-ataque clássico. Thomas Partey recuperou a posse de bola, Martinelli acionou Trossard e o belga cruzou para Ødegård. O meia dominou, tirou a marcação e finalizou colocado para sacramentar a vitória aos 46 minutos.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Com três gols de vantagem, Arteta organizou a equipe para cadenciar o jogo, diminuir a intensidade e administrar o resultado parcial. Aí o Fulham adiantou as suas peças para ao menos reduzir a diferença. Nos primeiros dez minutos, os Cottagers tiveram mais de 80% da posse de bola, mas não era dia das referências ofensivas. Andreas Pereira tentou logo no primeiro minuto, mas Saliba desviou. Mitrović foi acionado em cruzamento, mas se atrapalhou todo na hora da finalização. Foram diversos lances ofensivos que não foram aproveitados. Andreas Pereira era o principal responsável por municiar os atacantes, mas hoje nada deu certo. Na reta final do segundo tempo, Gabriel Jesus entrou e voltou a jogar pela primeira vez desde a Copa do Mundo. Teve boa movimentação, mas pouco interferiu no resultado, construído com uma atuação brilhante no primeiro tempo.

Martin Ødegård comemora um dos gols da vitória do Arsenal sobre Fulham
Divulgação/Premier League

Com o resultado, os Gunners seguem na ponta da tabela do Campeonato Inglês com 66 pontos somados, cinco à frente do vice-líder Manchester City, enquanto os Cottagers acumulam o terceiro jogo sem vencer e estão na oitava colocação, com 39 pontos. As equipes irão entrar em campo por competições diferentes em seus próximos jogos. O Arsenal vai enfrentar o Sporting no segundo jogo das oitavas de final da Uefa Europa League às 17h da quinta-feira (16), no Emirates Stadium, em Londres/ING. O Fulham, por sua vez, terá o Manchester United nas quartas de final da FA Cup, a Copa da Inglaterra, às 13h30 do domingo (19), em Old Trafford, em Manchester/ING.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo