Ainda com o sonho de se classificar para a Champions, o Wolverhampton recebeu o Arsenal neste sábado, no Molineux Stadium, e foi derrotado por 2 a 0. Saka e Lacazette marcaram para dar uma importante vitória para os Gunners, em jogo válido pela 33ª rodada da Premier League.
GUNNERS APROVEITAM CHANCE
O confronto direto por uma vaga na Champions começou com equilíbrio na posse de bola, mas com poucas chances criadas pelas equipes. O Arsenal tentava controlar a posse de bola e o Wolverhampton imprimia jogadas de velocidade.
A melhor chance do Arsenal foi uma bola na trave, após grande defesa de Rui Patrício, em finalização de Nketiah. Quando o Wolverhampton ameaçou dominar o jogo, o time de Arteta marcou no final do primeiro tempo. O jovem Saka marcou um belo gol aos 43 minutos. Foi a primeira vez desde a volta da Premier League que os comandados de Nuno Espírito Santo sofreram um gol dentro de casa.
LACAZETTE DECIDE
Na volta do intervalo, o Arsenal se encolheu e os Wolves iniciaram a pressão no campo de ataque. A melhor chance do time da casa foi com Adama Traoré, que saiu cara a cara com o goleiro do Arsenal mas finalizou por cima.
A etapa final foi marcada por muita disposição tática do Arsenal e os Gunners foram recompensados no fim da partida com gol de Lacazette, aos 41 minutos, para matar o jogo. O francês não marcava fora de casa desde fevereiro de 2019.
GRANDE VITÓRIA DOS GUNNERS
O time de Arteta venceu a forte equipe do Wolverhampton, que se complica na disputa por vaga na próxima Champions League. O Arsenal, por sua vez, ganha força para entrar na disputa. A equipe londrina chegou aos 49 pontos e fica apenas três de distância do próprio Wolverhampton, que tem 52.
PRÓXIMOS JOGOS
Os Wolves vão até Bramall Lane enfrentar o Sheffield United na próxima quarta-feira (8). Já o Arsenal recebe o Leicester no Emirates, na próxima terça-feira (7).
+ Ataque brilha, United goleia Bournemouth e entra no G4 da Premier League
+ CR7 marca, Juve goleia Torino e segue firma na liderança do Italiano
Pingback: Em jogo eletrizante, Bayern bate Leverkusen e vence Copa da Alemanha