Futebol Internacional

Em jogo eletrizante, Bayern bate Leverkusen e vence Copa da Alemanha

Foto: Reprodução/Twitter

Apenas 17 dias depois de conquistar a Bundesliga pela oitava vez consecutiva, o Bayern de Munique conquistou mais um troféu. Na tarde deste sábado, os Bávaros venceram o Bayer Leverkusen por 4 a 2 e levantaram a Copa da Alemanha pela 20ª vez em sua rica história. Alaba, Gnabry e Lewandowski (2) marcaram os gols do título. Bender e Havertz descontaram.

COM CATEGORIA

Para quem esperava uma decisão equilibrada no Olímpico de Berlim, o Bayern fez questão de acabar com qualquer expectativa logo aos 16 minutos. Em falta na meia-lua, Alaba mostrou enorme qualidade ao cobrar com perfeição, por cima da barreira, para anotar o primeiro.

DOBROU

O Leverkusen nem teve tempo para assimilar o gol sofrido. O Bayern continuou em cima e logo marcou o segundo. Em passe perfeito de Kimmich entre última linha, Gnabry entrou em profundidade para bater cruzado e dobrar a vantagem do Gigante da Baviera.

QUEM NÃO FAZ, LEWA

No segundo tempo, o Leverkusen voltou com tudo para o ataque em busca mudar a história da partida e teve a chance de ouro para fazer isso. Em bola cruzada, Kevin Volland teve a chance de empurrar para as redes, mas furou em bola. No lance seguinte, aos 14 minutos, Neuer deu chutão para o ataque e Lewandowski emendou do meio da rua. Hradecky, goleiro do Leverkusen, falhou e a bola morreu no fundo do gol.

DESCONTOU

Apesar do gol sofrido, o Leverkusen foi valente e ainda conseguiu descontar. Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio de Demirbay, Sven Bender subiu bonito para testar firme, recolocar os Werkselfs na partida e sonhar com uma reação.

LEWOU O TÍTULO

Mas o sonho não passou de um mero sonho. O Bayern conseguiu neutralizar as investidas do Leverkusen, e em um contra-ataque praticamente perfeito, Perisic encontrou Lewandowski, que com um toque magistral, cavou por cima de Hradecky e fez o quarto. No último minuto, de pênalti, Kai Havertz ainda descontou para o Leverkusen e deu números finais a decisão da Copa da Alemanha.

+ CR7 marca, Juventus goleia o Torino e segue firme na liderança do Italiano
+ Ataque brilha, United goleia Bournemouth e entra no G4 da Premier League
+ Arsenal vence Wolves e entra na briga por uma vaga na Liga dos Campeões

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo