Palpitão ENM

Arsenal x Manchester City: escalações, arbitragem, onde assistir, palpites e odds

Arsenal x Manchester City
Arte/ENM

A 101ª edição da Community Shield será disputada neste domingo (6). Jogo que marca a abertura da temporada no futebol inglês, a Supercopa da Inglaterra 2023 será disputada entre Arsenal x Manchester City. A partida será disputada no Estádio Wembley, em Londres/ING, a partir do meio-dia. Em tese, o torneio reúne o campeão da Premier League contra o vencedor da FA Cup (Copa da Inglaterra) da última temporada. Como o Manchester City venceu as duas competições, o segundo colocado da última edição do Campeonato Inglês disputa a Supercopa.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Ainda na montagem de elencos, as equipes realizaram os trabalhos de pré-temporada nos O Arsenal empatou com o Nürnberg na Alemanha em 1 a 1, participou do All-Star Game da Major League Soccer (MLS) com goleada por 5 a 0, foi derrotado por 2 a 0 pelo Manchester United e venceu o Barcelona por 5 a 3 nos Estados Unidos, além de  conquistar a Emirates Cup ao derrotar o Monaco nos pênaltis por 5 a 3 depois de empatar no tempo normal em 1 a 1 em casa, no Emirates Stadium, em Londres/ING.

Por outro lado, o Manchester City ainda acumula os efeitos da euforia de ter vencido a Uefa Champions League pela primeira vez há quase dois meses. Após o recesso, a equipe disputou três amistosos na Ásia. Venceu o Yokohama F. Marinos por 5 a 3 e o Bayern por 2 a 1 no Japão, e perdeu para o Atlético de Madrid por 2 a 1 na Coreia do Sul.

Como esperado, os dois times estão entre os que mais participaram e os maiores vencedores da Supercopa da Inglaterra. Entre os londrinos, são 23 participações, com 16 títulos e sete vices. Os Gunners estão empatados com o Liverpool na quantidade de conquistas, atrás apenas do Manchester United, disparado como maior campeão com 21 troféus. Os Citizens somam 14 jogos, com oito troféus e seis vice-campeonatos. As equipes decidiram o título duas vezes, em 1934 e 2014, com vitórias londrinas em ambas por 4 a 0 e 3 a 0, respectivamente.

Arsenal x Manchester CityOddsSite de apostasClique para apostar
Amabas marcam: não2.15BetanoFaça sua aposta!
Mais de 2.5 gols1.65StakeFaça sua aposta!
Para Erling Haaland, do Manchester City, marcar a qualquer momento1.72Galera BetFaça sua aposta!
*Odds sujeitas a alterações, confira no site sempre as odds atualizadas

Ficha técnica de Arsenal x Manchester City

Horário – Domingo (6), ao meio-dia

Local – Wembley Stadium, em Londres/ING

Arbitragem de campo – Stuart Antwell, auxiliado por Tim Wood e Dan Robathan, com John Brooks como quarto árbitro e Steve Meredith como assistente reserva.

Arbitragem de vídeo – Michael Salisbury, auxiliado por Neil Davies.

Onde assistir – ESPN e Star+

Possíveis escalações

Arsenal – Aaron Ramsdale; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Jurriën Timber; Declan Rice, Martin Ødegård e Kai Havertz; Bukayo Saka, Edward Nketiah e Gabriel Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.

Desfalques – Gabriel Jesus, Oleksandr Zinchenko, Mohamed Elneny, Reiss Nelson, Folarin Balogun e Sambi Lokonga.

Manchester City – Ederson; Kyle Walker, John Stones, Rúben Dias e Aymeric Laporte; Rodri Hernández, Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julián Álvarez e Erling Håland. Técnico: Josep Guardiola.

Desfalques – Kevin de Bruyne, Nathan Aké (dúvida)

Palpites

Pelo potencial que os times têm devido à qualidade dos seus jogadores, tem tudo para ser um jogo bem disputado e intenso. Mas vale o destaque de que será o primeiro jogo oficial de ambos os lados em que há uma disputa de taça. Claro que vitória e troféu estão em jogo e ambos querem conquistá-los, mas o principal objetivo é nortear os rumos da temporada que estão por vir. Tem tudo para ser um jogo bem interessante.

Palpite: Arsenal 1-2 Manchester City.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo