Futebol Internacional

Arteta celebra nova vitória e boa relação com a torcida

Foto: Divulgação / Arsenal

O Arsenal conseguiu uma importante vitória na Premier League neste domingo (22), ao superar o Manchester United, atuando em casa, pelo placar de 3 a 2. Com mais um resultado positivo, a equipe do técnico Mikel Arteta manteve os cinco pontos de vantagem para o Manchester City, que está na segunda posição e também venceu na rodada. Para o treinador do Arsenal, a boa relação com a tocida tem sido fundamental.

— Foi um belo momento no final vencer um jogo desta estatura. A maneira como fizemos isso com a nossa torcida e a atmosfera que criamos… Não tem como ficar melhor do que isso. Foi ótimo tudo o que conseguimos construir. A experiência que temos com os nossos torcedores e a maneira como eles apoiam o time, a energia que eles criam principalmente quando sofremos um gol, eu nunca vi isso. Imediatamente eles estão apoiando a equipe e colocando energia na equipe, é simplesmente incrível viver isso — avaliou Arteta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A vitória foi construída com boas atuações dos atacantes, principalmente Bukayo Saka e Eddie Nketiah, que marcaram os gols do Arsenal no jogo. Apesar disso, Arteta preferiu dividir as responsabilidades e principalmente destacou o poder coletivo da equipe, fundamental na vitória sobre o Manchester United.

— Coletivamente eles foram incríveis. Jogar contra este time, especialmente depois de sofrer o primeiro gol não é fácil. A forma como jogamos, a forma como mantivemos o nosso nível e fomos cada vez melhores no final do jogo. Mostramos muito controle emocional e muita qualidade e personalidade para pegar a bola e fazer o que fizemos, principalmente no segundo tempo para ganhar o jogo — disse Arteta.

O Arsenal tenta agora quebrar um enorme jejum de títulos na Premier League. A última conquista da equipe na elite do futebol inglês veio na temporada 2003/04, quando acabou sendo campeão sem sofrer nenhuma derrota. A campanha teve 26 vitórias e 12 empates, fazendo o Arsenal ficar com onze pontos de vantagem para o Chelsea. Para Arteta, além do desejo, será necessário ter organização.

— O desejo não é suficiente. O desejo é ótimo, a atitude é ótima e a personalidade é boa, mas você precisa da qualidade e da organização. Os jogadores foram incrivelmente bons hoje e mereceram vencer o jogo — finalizou Arteta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo