Futebol Internacional

Arteta destaca objetivos do Arsenal e partida contra o Wolverhampton

Foto: Divulgação / Arsenal

O Arsenal tem 34 pontos e, neste momento, lidera a Premier League com dois de vantagem para o Manchester City, que está na segunda posição. Para terminar as disputas antes da Copa do Mundo com o primeiro lugar da competição nacional, a equipe londrina depende apenas de suas forças e precisa vencer o Wolverhmapton, atuando fora de casa, neste sábado (12). O técnico Mikel Arteta destacou todos os objetivos neste momento.

Uma das preocupações envolve a lesão de alguns jogadores, principalmente aqueles que foram convocados para representar suas seleções na disputa da Copa do Mundo. Arteta admitiu que conversou com o jogadores sobre a questão e pediu para que eles não pensem nisso agora. Além de uma queda natural de ritmo que o time pode encontrar, o temor com relação a lesões pode provocar algo inesperado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Já discutimos esse assunto antes e eu sempre disse a eles, se estão pensando em uma lesão, provavelmente vai acontecer. Não sei se vai acontecer hoje, no dia seguinte ou no primeiro dia de sua preparação para a Copa do Mundo, então tirem isso da cabeça. São atletas profissionais e esse risco está sempre presente. Precisam fazer o trabalho como sempre e o risco será menor — afirmou Arteta.

Enquanto o Arsenal está na liderança da Premier League, o Wolverhampton está vivendo uma luta contra o rebaixamento. A equipe está atualmente na penúltima posição da competição nacional e a questão coloca o Arsenal como o grande favorito para o jogo. Apesar disso, Arteta diz que a equipe vem evoluindo nos últimos jogos e será um adversário difícil.

— Obviamente, eles também estão em um momento com circunstâncias muito especiais. Acho que Steve fez um trabalho muito bom olhando para os jogos que eles jogaram. Estávamos assistindo ao jogo que eles jogaram no meio da semana e ao jogo anterior que eles perderam, não merecendo realmente perder o jogo. Sabemos que a noite de sábado no estádio será movimentada e será um jogo difícil — concluiu Arteta.

O jogo entre Wolverhampton e Arsenal vai acontecer neste sábado (12), às 16h45 (de Brasília), no estádio Molineux. Caso não consiga a vitória, o Arsenal pode até mesmo perder a liderança, desde que o Manchester City consiga vencer o Brentford, atuando em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo