Fluminense

Alteração de Fernando Diniz surte efeito e Yago assume titularidade no Fluminense

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Na primeira semana do mês de Outubro, o Fluminense passou pelo primeiro momento de turbulência desde a volta de seu atual treinador, Fernando Diniz. O tricolor havia perdido três partidas seguidas, todas pelo Campeonato Brasileiro, e acabou saindo do G-4 da competição. Além disso, muitas criticas estavam sendo impostas às deficiências defensivas que o time apresentava. Foram 13 partidas em sequência, com 23 gols sofridos e apenas uma vez sem sair vazado de campo.

Após sentir os primeiros sinais de pressão por parte da torcida, Diniz chegou deixar o cargo a disposição ao ser derrotado pelo América-MG por 2 a 0, em pleno Maracanã. Porém, internamente a diretoria do clube sempre deixou claro que confiava no trabalho e deu respaldo para a continuidade do processo. Então o treinador aplicou uma mudança tática que mudaria a história do Fluminense, na reta final de temporada. Entrou Yago, até então volante de marcação, no lugar do jovem ponta Matheus Martins.

+Para ‘facilitar unidade de oposição’, Arrais retira pré-candidatura à presidência do Fluminense

Desde que Fernando Diniz aplicou a mudança no time titular, o aproveitamento do tricolor carioca melhorou consideravelmente. Foram seis partida, com cinco vitórias e um empate. O Fluminense também melhorou os números defensivos, tendo tomado apenas três gols nesse período e saindo de campo sem ser vazado em quatro oportunidades. Em entrevista coletiva realizada no Centro de Treinamento Carlos José Castilho, o zagueiro Nino comentou sobre a importância de Yago.

-Fez uma grande diferença quando entrou no time, passou muita confinaça para a gente. Ele está em todo lugar no campo, ele tem a facilidade para fazer o que Diniz pede, se movimentar, ser intenso o jogo todo. É injusto a gente dizer que foi por que o Matheus (Martins) saiu, porque ele entrou em muitos jogos e decidiu para a gente. Claro, vale ressaltar todo empenho, trabalho, entrega e o tempo que ficou fora, mas não desanimou.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

O Fluminense enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (horário de Brasília) de Domingo (13). Essa será a última partida do tricolor carioca no ano, e o time de Diniz precisa somente de um empate para se garantir na terceira colocação do Brasileiro. Esse objetivo é de extrema importância, pois só assim o clube baterá as metas de premiação de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo