Atlético-MG

Atlético-MG tem retrospecto recente positivo jogando na Neo Química Arena

Atlético. Hulk.
Hulk marcou os dois gols no último jogo entre as equipes na Neo Química. Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG precisa de uma vitória, na última rodada do campeonato, para se garantir na próxima Copa Libertadores, sem depender de nenhum outro resultado. O Galo joga contra o Corinthians, fora de casa, e o retrospecto recente é positivo.

Nos últimos cinco confrontos na Neo Química Arena, o Galo conseguiu 2 vitórias, 2 empates e uma derrota. Essas duas vitórias, ambas por 2 a 1, aconteceram em 2021, gols de Hulk, e 2020, gols de Arana e Marrony.

Jogando por todas as competições, desde 1968, o Galo enfrentou o Timão 38 vezes como visitante, e só obteve 9 vitórias. Além disso, houve 10 empates e perdeu 19 vezes.

+ Atlético-MG pode ter feito último jogo pelo Campeonato Brasileiro no Mineirão; entenda

+ Cuca analisa vitória do Atlético-MG e comenta sobre a briga por uma vaga na Libertadores

O confronto contra o Corinthians pode definir o rumo do Atlético na próxima temporada. Dependendo dos resultados o clube pode terminar a rodada em sexto ou em décimo, fora da Libertadores.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Uma vitória já classifica o Galo. Outros resultados farão do clube depender dos confrontos de Athletico, Botafogo, América, São Paulo e Fortaleza, que continuam na briga por 3 vagas na competição internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo