Futebol Internacional

Arteta fala sobre foco máximo na disputa pelo título da Premier League

Foto: GLYN KIRK/AFP via Getty Images

O Arsenal se aproxima do título da Premier League e terá mais um importante jogo neste domingo (16), para se manter na liderança da competição nacional. Contra o West Ham, fora de casa, a equipe do técnico Mikel Arteta busca uma nova vitória, principalmente depois do tropeço na rodada passada. No entanto, o treinador ligou o alerta para a dificuldade que o Arsenal deverá encontrar no jogo.

— Será um jogo muito difícil. Nós sabemos, já estivemos lá algumas vezes e sempre encontramos jogos realmente complicados e difíceis. Conheço o David Moyes (técnico do West Ham) muito bem e sei como ele vai se preparar para o jogo também, e estamos prontos. Vai ser uma luta; vai ser mais um grande dérbi para nós e vamos dar o nosso melhor para o vencer — avaliou Arteta.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Tendo mais oito jogos até o final da temporada e completamente focado na disputa da Premier League, o treinador do Arsenal destacou a importância de também contar com a sorte neste momento. Para Arteta, será fundamental aliar a boa preparação a um momento de sorte para definição do campeonato.

— Você precisa de sorte nos momentos certos. Por que essa sorte vem é muito importante, como você pensa sobre isso e o que vai acontecer. É outra parte deste esporte; às vezes é cerca de polegadas e essas polegadas precisam seguir o seu caminho — disse Arteta, também falando sobre a importância de todos os jogadores estarem em boas condições.

— Queremos que nossos jogadores estejam o mais preparados possível e disponíveis. Tivemos alguns problemas, especialmente nos últimos meses com alguns jogadores importantes. Queremos apenas ter todos em forma e disponíveis para ajudar a equipa — finalizou Arteta.

O Arsenal enfrenta o West Ham, neste domingo (16), às 10hs (de Brasília), no Olímpico de Londres. O adversário está atualmente na 14ª colocação, lutando contra o rebaixamento e tendo somado 30 pontos até aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo