Futebol Internacional

Artilheiro da Europa e convocado pela Seleção, Arthur Cabral declara: ‘Sempre foi um sonho, desde criança’

Arthur Cabral novo convocado para a seleção
Foto: Manuel Geisser via Imago Images

Nesta terça-feira (1), Arthur Cabral foi convocado para a Seleção Brasileira no lugar de Matheus Cunha para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, dias 14 e 17 de novembro. O jogador do Basel vive o seu melhor momento na carreira, é o artilheiro da Europa, quebrou recorde na Suíça e fez por merecer a chance de atuar pelo Brasil. Em entrevista exclusiva para o Portal Esporte News Mundo, Arthur havia comentado sobre a Seleção: “Sempre foi um sonho, desde criança”.

Em apenas 16 jogos disputados, Arthur Cabral já tem 20 gols por todas as competições, superando nomes como Lewandowski, Haaland e é o maior artilheiro do futebol europeu. Sobre esse momento, o atacante disse:

– Uma sensação muito boa. Estou vivendo um momento especial, com certeza, sempre evoluindo aqui, melhorando meu jogo e ajudando mais minha equipe. Mas de fato esse é um momento diferente que eu estou vivendo. Espero seguir – afirmou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Basel, time tradicional da Suíça que já revelou grandes jogadores, atualmente lidera o campeonato nacional e está empatado em pontos na ponta do seu grupo na Conference League. Muito devido a Arthur que se tornou o o primeiro jogador da história da Super Liga Suíça a marcar 9 gols nos 7 primeiros jogos da liga. No campeonato europeu, o Basel chegou a fase de grupos após uma vitória nos pênaltis em que Arthur marcou no tempo normal, converteu a última penalidade e anotou um hat-trick no primeiro jogo.

– Acho que tivemos uma temporada abaixo do que poderíamos na última, acabamos sofrendo algumas derrotas que não poderíamos, mas creio que a gente tenha iniciado esse ano muito bem, com a equipe toda focada nesse objetivo de brigar por títulos – disse Arthur sobre as pretensões do Basel.

Arthur Cabral novo nome da Seleção Brasileira / Foto: Via Imago Images

+ Arthur Cabral é convocado pela Seleção Brasileira para lugar de Matheus Cunha

Revelado pelo Ceará onde foi destaque em 2018, Arthur teve poucas oportunidades no Palmeiras e só melhora a cada temporada com o Basel. Agora o paraibano convocado para a Seleção principal, ele não escondeu o desejo de jogar em um grande time da Europa.

– Acho que todo jogador tem essas metas. Sempre falei que minha meta era fazer história com a camisa do Basel, conquistar títulos aqui, e estou brigando muito por isso. Depois disso, tenho sonho sim de ir para uma das cinco principais ligas da Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo