Corinthians

Artilheiro do Amor: no Dia dos Namorados, relembre as passagens de Vagner Love pelo Corinthians

Vagner Love foi figura marcante na história do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.

Um dos personagens mais folclóricos do futebol brasileiro, Vagner Love deixou seu nome na história do Corinthians nas duas passagens que teve pelo clube na última década. De dúvida a ídolo, nada melhor no Dia dos Namorados do que relembrar a jornada do Artilheiro do Amor pelo Timão.

Formado nas categorias de base do rival Palmeiras, onde ganhou o apelido por ter levado uma mulher à concentração quando tinha apenas 19 anos, Vagner Love retornou ao Brasil para o Corinthians no começo de 2015, depois de atuar na China.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Apresentado com trancinhas nos cabelos, o atacante sofreu nos começo e, apesar de tentar e ser participativo, demorou a balançar as redes. O primeiro gol só foi sair no nono jogo pelo clube, que garantiu a vitória sobre o Bragantino, pelo Paulistão.

Vagner Love teve começo difícil com a camisa do Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.

Depois de cair para o Santos na semifinal do estadual, em que Love só marcou mais um gol, ainda na primeira fase, e de ser eliminado de forma precoce da Libertadores, nas oitavas de final, o Corinthians teria apenas o Brasileirão no segundo semestre. Foi quando o atacante deslanchou com a camisa do Alvinegro, sob o comando de Tite.

Foram 14 gols ao todo no Brasileiro, principalmente na reta final, que terminou com o hexacampeonato para o Corinthians. O atacante foi o vice-artilheiro daquela edição e ficou atrás apenas de Ricardo Oliveira, com 20 gols.

Vagner Love marcou gols importantes na primeira passagem. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.

+ Jô encerra terceira passagem no Corinthians, marcada por poucos gols e polêmicas fora de campo

Apesar de já estar com 31 anos àquela altura, Vagner Love foi negociado no começo de 2016 com o Monaco, e ainda passou por dois times da Turquia nos anos seguintes, antes de retornar ao Timão em 2019. 

Na segunda passagem pelo clube, o atacante não conseguiu repetir o bom desempenho de temporadas anteriores, mas ainda assim fez o gol do título Paulista sobre o São Paulo já nos minutos finais do jogo. Love deixou o Corinthians na metade de 2020 depois de 121 jogos e 29 gols.

Vagner Love fez o gol do título do Paulistão em 2019 sobre o São Paulo. Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo