Juventude

Artilheiro do clube na temporada, Pitta se destaca mesmo em má-fase do Juventude

Fernando Alves/ECJuventude

O atacante paraguaio de 22 anos, Isidro Pitta, do Juventude, tem sido destaque nas partidas do time mesmo com as dificuldades enfrentadas pela equipe. Após marcar o gol jaconero no empate em 1 x 1 com o Botafogo neste domingo (01), pelo Campeonato Brasileiro, o jogador isolou-se como artilheiro do clube na temporada, tendo balançado as redes quatro vezes.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na partida, Pitta foi acionado poucas vezes por sua equipe, porém entregou qualidade quando esteve a bola e abriu o placar no Engenhão. Após receber passe de Guilherme Parede, mostrou talento ao achar espaço sozinho entre dois defensores alvinegros e finalizar forte no canto do goleiro Gatito Fernández para marcar o gol.

Leia + | Atuações ENM: Pitta marca, mas pênalti cometido por Paulo Miranda tira vitória do Juventude

Emprestado do Huesca, da Espanha, Isidro Pitta chegou ao Juventude como promessa de forte jogador individual e finalizador, mas também conseguiu criar boas oportunidades trabalhando com sua equipe. No jogo contra o São Paulo pela Copa do Brasil, por exemplo, recebeu a bola na intermediária e com um passe longo deu bela assistência para o gol de Óscar Ruiz.

Apesar disso, o atacante sofre com certa inconstância nas partidas. No último jogo em casa, contra o Cuiabá, esteve apagado e perdeu o pênalti que poderia ter colocado o Juventude na frente no placar, vendo sua equipe ser derrotada ao final da partida. Esta falta de regularidade é também reflexo do mau momento vivido pelo clube gaúcho, que está há mais de um mês sem vencer e enfrenta problemas na criação ofensiva.

O próximo compromisso do Juventude é contra o Internacional no próximo domingo (08), pela 5ª rodada do Brasileirão. O alviverde joga em casa buscando sua primeira vitória na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo