Red Bull Bragantino

Destaque do time, Artur Itiro foca em levar o Red Bull Bragantino a próxima fase da Copinha

Artur Itiro terá a missão de levar o RB Bragantino a próxima fase da Copinha. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino
Artur Itiro terá a missão de levar o RB Bragantino a próxima fase da Copinha. Foto: Fernando Roberto/Red Bull Bragantino

Na próxima quarta-feira (4), o Red Bull Bragantino encara o Lemense, às 16h45 (horário de Brasília), pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Municipal Bruno Lazzarini, em Leme. O Massa Bruta busca o título inédito da competição e quer surpreender os adversários logo na estreia. Entretanto, o nervosismo e a ansiedade podem atrapalhar os planos do time de Bragança Paulista.

Em 2022, o Toro Loko não fez uma boa campanha na Copinha e caiu ainda na fase de grupos. Na temporada 2023, o time de Bragança Paulista planeja ir mais longe na competição e sonha chegar entre os melhores do torneio. O técnico Artur Itiro, acredita que é possível avançar de fase, mas que as dificuldades serão ainda maiores.

– Vislumbramos chegar entre os 16 melhores. Julgo que seria uma boa campanha. A partir das oitavas, os jogos ficam mais difíceis, imprevisíveis, e os detalhes vão decidir – disse o treinador.

Para saber tudo sobre o Massa Bruta, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!

O técnico chegou ao RB Bragantino em fevereiro, e esteve à frente do time Sub-20 nas disputas do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Em ambas as competições, o RB Bragantino acabou eliminado na fase de grupos. Em outubro, porém, o time encerrou a temporada com o título da Copa Atlântico Sub-19, após bater o Fortaleza por 3 a 0.

Dessa forma, Artur Itiro afirmou que o time ganhou experiência e cresceu no momento certo da temporada, pois chegam mais confiantes e motivados para a disputa da Copinha.

– Fomos campeões da Copa Atlântico de forma invicta, com melhor ataque e melhor defesa. Sinto que amadurecemos. Temos pontos a corrigir, mas estou satisfeito com o que fizemos até agora. É importante pra esses meninos competir e aprender a vencer. Quando você conquista uma vez, quer conquistar novamente. É assim que se cria uma cultura vencedora – afirmou.

+ Red Bull Bragantino almeja melhorar os números defensivos em 2023

Por fim, o técnico comentou que a equipe vai manter a característica identitária e não vai abandonar o modelo de jogo. Ou seja, o time Sub-20 deve apostar na marcação pressão, roubadas de bola, na troca de passes e no futebol ofensivo para derrotar seus adversários.

– Não vamos abrir mão do que pretendemos fazer. Seja com gramado ruim, ou contra um time fechado, vamos jogar dentro da nossa filosofia, que é de protagonismo, subir as linhas e pressionar alto. Queremos vencer, mas vencer deixando nítido a nossa identidade. As pessoas precisam reconhecer o Red Bull Bragantino em campo sem nem olhar a camisa. Trabalhamos para demonstrar o quanto a gente é capaz de fazer do nosso jeito – finalizou o comandante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo