Grêmio

Renato Portaluppi aposta em retorno de medalhões ao time titular e quebra a boa sequência do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Parece que o técnico Renato Portaluppi não acredita muito em ditados populares como o “em time que se ganha não se mexe”. Diante do Santos na primeira partida das quartas de final da Libertadores da América, quase que o Tricolor interrompe a sequência de 16 jogos invictos. Mas o que chamou a atenção foram as escolhas do técnico na escalação inicial.

A partida contra o Peixe marca o início de um mês decisivo para o Grêmio, que disputará as semifinais da Copa do Brasil e as quartas de final da Libertadores, além do Campeonato Brasileiro. Em muitas entrevistas, o técnico gremista já reforçou a necessidade do rodízio de jogadores em diferentes posições, para que houvesse uma preservação física dos atletas.

Contra o Guaraní, nas oitavas de final, o técnico Renato Portaluppi optou por um meio campo formado pelos guris da base, Matheus Henrique, Darlan e Jean Pyerre, pelas pontas do ataque estavam Ferreira e Pepê. Com isso, o Grêmio conseguiu realizar 15 finalizações, e aproveitou as duas grandes chances criadas, carimbando a classificação em uma vitória de 2 a 0.

Já diante do Santos, Renato reformulou o meio campo. Jean Pyerre que pediu para sair no jogo contra o Guaraní, foi poupado pelo técnico contra o Peixe, e Pinares assumiu sua posição. Darlan ficou no banco dando lugar a Maicon e, no ataque, Luiz Fernando entrou no lugar de Ferreira. Durante o primeiro tempo da partida das quartas de final, o Grêmio teve uma finalização e nenhuma grande chance criada e perdia de 1 a 0, na Arena.

No segundo tempo da partida da última quarta-feira (09), o técnico gremista fez mudanças. Ferreira entrou no lugar de Luiz Fernando e Maicon foi substituído por Darlan. Dessa forma, o Grêmio se mostrou mais agressivo no jogo, subindo para 11 finalizações e uma grande chance de gol criada.

CONFIRA A COMPARAÇÃO DO DESEMPENHO DO GRÊMIO DIANTE DO GUARANÍ E DO SANTOS

Grêmio 2×0 Guaraní (com Matheus Henrique, Darlan Jean Pyerre e Ferreira)
15 finalizações
3 finalizações no gol
2 grandes chances
0 grandes chances perdidas
17 / 19 dribles.

Grêmio 0x1 Santos 1º tempo (com Matheus Henrique, Maicon, Pinares e Luiz Fernando)
1 finalização
0 finalização no gol
0 grande chance
3/4 dribles.

Grêmio 1×1 Santos 2º tempo (com Matheus Henrique, Darlan, Pinares e Ferreira)
10 finalizações
4 finalização no gol
1 grande chance
8 / 10 dribles.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo