Vôlei

López vibra com vitória do Sada Cruzeiro contra São José em primeiro passo rumo à final da Superliga

miguel lopez ataque sada cruzeiro superliga
Foto: Agência i7 e Divulgação/Sada Cruzeiro

O Sada Cruzeiro passou sufoco contra o Farma Conde São José na noite dessa quarta-feira (19) mas conseguiu levar a melhor sobre o adversário no tie-break, em partida inspirada de Miguel López. O cubano foi responsável por 32 tentos e deixou a quadra como o maior pontuador da partida. Com a vitória, o time mineiro pode carimbar a vaga na final nesse sábado (22), se vencer o rival fora de casa.

Depois de sair derrotado no terceiro set, Filipe Ferraz ousou e mudou a formação do Sada Cruzeiro em quadra. O treinador migrou o López para a saída de rede e deixou Vaccari e Rodriguinho como dupla de ponteiros. A mudança funcionou e deixou o time mineiro com mais volume de jogo e assim, o cubano ficou mais solto em quadra sendo responsável apenas pela definição das jogadas.

Para acompanhar as notícias sobre os Esportes Olímpicos, siga o Esporte News Mundo, no TwitterFacebook e Instagram.

– Foi um jogo muito difícil. Semifinal de Superliga é isso. Mas conseguimos manter a cabeça boa até o final, as mudanças deram certo e todo mundo entregou muita garra. Parabéns também pra torcida, que nos deu muita força. Quem vem do banco, quem está em quadra, quem muda de posição, não importa. O importante é ajudar o time e sair com a vitória. Já conseguimos o primeiro objetivo e vamos nos preparar para o jogo lá, que também deve ser bem difícil – analisou López após o jogo para assessoria do Sada Cruzeiro.

+ Sada Cruzeiro sofre, mas vence na Semifinal da Superliga Masculina

A bola sobe para o segundo jogo da semifinal entre São José e Sada Cruzeiro neste sábado (22), a partir das 18h30min, na Arena Farma Conde. Em caso de vitória dos paulistas, as equipes voltam para a quadra na próxima segunda-feira (24), às 21h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Ambas as partidas terão transmissão do SporTV 2 e do tempo real do ENM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo