Vôlei

Maique diz que o Fiat/Gerdau/Minas está preparado para acabar com hegemonia do Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro

maique ganha viva volei selecao sul-americano volei
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

O Fiat/Gerdau/Minas estreia nessa quinta-feira (23) no Campeonato Mineiro contra o Olympico/Apan/Eleva e busca quebrar um jejum de 14 anos sem conquistar o título estadual. A última vez que a equipe minastenista foi campeã, Maique tinha 10 anos de idade e brincava na rua com os amigos, além de ajudar os pais na roça. Hoje, o líbero é um dos líderes do time comandado por Nery Tambeiro e é figura carimbada na Seleção Brasileira.

                 

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Essa temporada o clube da capital mineira montou uma equipe mais experiente para tentar quebrar a hegemonia do rival Sada Cruzeiro em Minas Gerais. O camisa 15 comentou via assessoria pessoal sobre o alto nível do Estadual – seis dos setes times do torneio estarão na Superliga – e projetou a disputa como uma espécie de ‘pré-temporada’ para buscar voos mais altos na continuidade da temporada.

– É um título que a gente vem buscando faz tempo e é muito importante para o clube e para mim. Nosso foco é ser campeão mineiro e poder quebrar a sequência do Cruzeiro, que tem feito um excelente trabalho durante todos esses anos. Estreia sempre tem uma ansiedade, um frio na barriga. É normal e é até gostoso sentir isso, viver a expectativa de chegar logo o jogo. É a melhor parte porque é onde a gente pode mostrar o nosso trabalho – projetou o líbero da Seleção Brasileira.

– Seis dos sete times mineiros vão disputar a próxima Superliga. Isso mostra que o Mineiro terá um nível bem mais elevado e isso é muito bom para todo mundo. É um torneio preparatório para a Superliga que vai nos ajudar bastante. Acredito que a gente vai vir muito forte para buscar os títulos nessa temporada. A nossa comissão acertou nas contratações individuais e o conjunto está muito bom – disse elogiando o nível técnico da competição estadual.

Depois da estreia contra o Olympico/Apan/Eleva, o Minas enfrenta o Azulin/Gabarito/Uberlândia na sexta (24) e no sábado (25) encara o Brasília Vôlei. Os três jogos serão disputados em Araguari, no Triângulo Mineiro.

+Organização do Sul-Americano comete gafe, confunde centrais brasileiras e prêmio de Carol vai para Carol Gattaz

+Roberta comemora conquistas da Seleção em 2021 e viaja nessa semana para a Polônia: ‘Que temporada’

Confira a tabela de jogos completa do Fiat/Gerdau/Minas no Campeonato Mineiro: 

Grupo B:

Olympico/Apan/Eleva x Fiat/Gerdau/Minas – 23 de setembro, às 20h
Academia do Vôlei x Fiat/Gerdau/Minas – 24 de setembro, às 20h
Fiat/Gerdau/Minas x Brasília Vôlei – 25 de setembro, às 16h 

Grupo A X Grupo B:

Sada/Cruzeiro x Fiat/Gerdau/Minas – 29 de setembro, às 20h
Fiat/Gerdau/Minas x Praia/Uberlândia – 1º de outubro, às 19h
Fiat/Gerdau/Minas x Montes Claros/América Vôlei – 2 de outubro, às 19h

Final Four: 

Disputa nos dias 7 e 8 de outubro

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo