Vôlei

Zé Roberto analisa o que o Brasil precisa fazer para bater a Itália de novo e ir à final do Mundial de vôlei

ze roberto comemora classificacao do brasil no mundial
(Crédito: Volleyball World)

A Seleção feminina venceu o Japão de forma heróica nas quartas de final do Mundial de vôlei e se classificou para enfrentar a Itália na semifinal, nesta quinta-feira (13), às 15h. Na segunda fase, o time brasileiro derrotou as italianas por 3 sets a 2, em partida memorável de Gabi, autora de 30 pontos. E para o resultado positivo se repetir, Zé Roberto Guimarães analisou o que o Brasil precisa fazer para anular Paola Egonu e cia mais uma vez.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO O QUE ROLA NO MUNDIAL DE VÔLEI!

– A Itália joga de uma forma diferente do Japão e tem como escape, a Egonu, que é uma das melhores atacantes do mundo. Temos que ter uma atenção muito grande com ela e com as outras jogadoras como a Caterina Bosetti que dá muito equilíbrio ao time no passe e nas ações ofensivas. As centrais tanto a Danesi, uma das melhores bloqueadoras do Mundial, e a Lubian, que tem um saque destruidor, estão muito bem. A Orro, levantadora, tem se comportado com uma distribuição muito boa. A De Gennaro vem sendo a melhor líbero da competição. Vamos precisar de uma regularidade de jogo para conseguir equilibrar a partida e lutar contra a Itália – disse o comandante brasileiro à CBV.

+ Roberta destaca união do grupo do Brasil em virada histórica nas quartas do Mundial: ‘Orgulho’

O volume de jogo é o maior trunfo italiano para Egonu ter tranquilidade de finalizar as jogadas. A líbero De Gennaro tem a melhor recepção do Campeonato Mundial com 68,50% de eficiência no fundamento. Outra jogadora italiana que aparece bem ranqueada nas estatística, é a ponteira Caterina Bosetti, com o segundo melhor saque do torneio, dona de 16 pontos, apenas um atrás da líder Drews.

Mundial já conhece o primeiro finalista: Boskovic decide e leva Sérvia à mais uma final

Quem passar do clássico entre Brasil x Itália nessa quinta (13) já conhece o adversário da grande final. Em grande apresentação de Boskovic, com 33 tentos, a Sérvia derrotou os Estados Unidos por 3 sets 1, em parciais 25-21, 25-20, 17-25 e 25-23, e vai lutar pelo bicampeonato mundial no sábado (15).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo