Z - Z Não marcar 3

Aston martin revela o AMR23 para a temporada da Fórmula 1 com poucas mudanças

Foto: Divulgação/Aston Martin

Nesta segunda-feira (13), a Aston Martin realizou um evento no seu QG para a revelação do AMR23, carro da temporada de 2023 da Fórmula 1. Com um estúdio lotado pelos funcionários da equipe britânica e outras pessoas, o novo modelo foi mostrado pela primeira vez.

+ AlphaTauri revela carro para temporada de 2023 da Fórmula 1

No olhar dos fãs o carro pouco mudou, o AMR23 segue tendo o verde como a cor dominante e alguns pequenos detalhes de amarelo e preto.

Para a temporada de 2023, a Aston Martin vive um novo capítulo desde o seu retorno há três anos, neste ano a equipe britânica conta com uma nova dupla de pilotos. Depois da aposentadoria de Sebastian Vettel, a escuderia trouxe outro grande nome, o bicampeão Fernando Alonso, o espanhol será o novo parceiro de Lance Stroll, filho do dono Lawrence Stroll.

Na revelação do carro, Lawrence deu um depoimento mostrando que a Aston Martin está caminhando na direção certa para um futuro muito próspero.

“A mudança deste ano para nossa nova fábrica de última geração é mais do que apenas uma declaração séria de intenções: ela fortalecerá e capacitará consideravelmente cada indivíduo nesta organização, ajudando-nos a cumprir nossa ambição de diminuir a distância para na frente do grid e, com o tempo, tornar-se verdadeiros líderes do campeonato.”

“No ano passado, demonstramos a determinação e a crença necessárias para seguir em frente e construímos um carro totalmente novo para corresponder à nossa visão e ambição. Em todo o nosso portfólio de parceiros, desejo desejar felicidades a Ravi Kumar, que acaba de ser nomeado CEO da Cognizant, uma empresa com a qual compartilhamos uma visão inspirada. À equipe da Aramco, que demonstrou uma fé incrível nesta organização , e a todos os nossos parceiros, estendo meus agradecimentos por se juntarem a nós nesta jornada única. A conversa hoje é sobre novas energias – e, acredite, parece um novo começo e uma maneira incrivelmente promissora e ambiciosa de começar a nova temporada”.

A nova dupla de pilotos, Lance Stroll e Fernando Alonso estão responsáveis de guiar a Aston Martin para um resultado melhor do que o 7º lugar no Mundial de Construtores. A equipe também espera por um fim no jejum de pódios, o último foi conquistado por Vettel, em 2021, no GP do Azerbaijão.

“Olhando para o AMR23, posso ver muitas ideias novas e algum trabalho agressivo em torno da embalagem e da aerodinâmica que devem realmente nos ajudar à medida que avançamos para o segundo ano dessas novas regras. “Estou muito ansioso para trabalhar com Fernando. Sempre me dei muito bem com ele – e será fantástico correr ao lado dele.”

“Sempre disse que pude ver a ambição que brilha na AMF1. E, ao lançarmos o carro nesta fábrica totalmente nova, acho que todos podem agora ver a escala da ambição e determinação no coração desta organização. . “Tão importante é o carro – e o AMR23 parece incrivelmente bem embalado e altamente eficiente. Fiquei agradavelmente surpreso quando experimentei o carro do ano passado pela primeira vez e acho que há muito desempenho que podemos desbloquear juntos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vale lembrar que um dos pilotos reservas da Aston Martin é brasileiro, o atual campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich, é um dos jovens pilotos da academia da equipe britânica. O paranaense deve fazer algumas aparições em treinos livres ao longo do ano.

A temporada da Fórmula 1 começa no dia 5 de março, com o GP do Bahrein.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo